Conecte-se conosco
Novidades do Google

Google

Veja as principais novidades apresentadas pelo Google hoje

Veja aqui o resumo das principais novidades do Google apresentadas no Google I/O 2016. Novidades para o Android N, realidade virtual e IoT.

Novidades do Google - Google I/O 2016

Aconteceu nesta quarta-feira (18) o Google I/O 2016, evento do Google para desenvolvedores onde a empresa apresenta suas últimas novidades. Sundar Pichai, o atual CEO do Google comandou o evento que trouxe novidades relacionadas ao Android N, realidade virtual (VR), além de apresentar um novo assistente pessoal para sua casa. Abaixo você confere um resumo dos principais anúncios:

Google Assistant

Google Assistente

O Google Assistant, como o nome diz será um assistente do Google baseado em inteligência artificial que conversará com você e lhe dará resposta baseadas no contexto de suas palavras.

Em um exemplo dado, foi dito que se você estiver na cidade de Chicago observando uma escultura, por exemplo, e perguntar “Quem projetou isto”, ele irá entender do que você está falando e lhe responderá corretamente.

Ele também executará ações, como mostrar vídeos no Youtube, ou tirar uma foto. Veja mais detalhes sobre o Google Assistant neste artigo.

Google Home – aparelho para gerenciar tarefas domésticas

Google Home

O Google Home é a resposta da gigante de Montain View para o Amazon Echo. O aparelho que é ativado por voz leva o Google Assistente para qualquer cômodo de sua casa.

Chegando ao mercado ainda este ano, mas sem preço definido, ele funcionará como uma central da casa, responsável por conectar eletrodomésticos, luzes, sistemas de aquecimento, aparelhos de som e vídeo, etc através da Internet das Coisas (IoT). Segundo a empresa, são infinitas as possibilidades.

Veja mais detalhes sobre o Google Home aqui.

Conheça a dupla Allo e Duo, novos aplicativos de mensagem

Allo

O Google realmente pretende unificar todos os seus aplicativos, e para isso usará o Google Assistente. O Allo é um aplicativo de mensagens que tem o assistente integrado para que você possa interagir diretamente com ele para deixar sua conversa mais inteligente, divertida e dinâmica.

Se estiver planejando um jantar com amigos, você pode pedir para que o Assistente sugira restaurantes próximos. E tudo isso em uma única conversa entre você, o assistente e seus amigos.

3-Gbot_animation_v4-GIF_abbrev (1)

O Allo inclui o recuso de Smart Reply (resposta inteligente), que sugere respostas para mensagens com base no contexto e inclui maneiras divertidas para tornar seus bate-papos mais expressivos, incluindo respostas com emojis, stickers e a possibilidade de modificar suas fotos, recurso similar ao do aplicativo Messenger. Você também pode alterar o tamanho da fonte de sua mensagem no momento de enviar.

1-Expressiveness_animation_v4-GIF_abbrev

O Allo também conta com o modo anônimo, similar ao de chat secreto do Telegram, que oferece criptografia de ponta a ponta, notificações discretas e prazo de expiração de mensagens. Você pode fazer seu pré-registro no app através deste link.

Além do Allo, o Google apresentou o Duo, aplicativo de videochamada entre duas pessoas que promete videochamadas mais rápidas e confiáveis, mesmo em redes mais lentas. Ele também traz o recurso batizado de “Knock Knock” que mostra ao vivo um vídeo do autor da chamada antes que você atenda.

Os dois apps se baseiam em seu número de telefone, assim, você pode se comunicar com qualquer pessoa, independentemente se ela usar Android ou iOS. Os dois aplicativos estarão disponíveis no 3º trimestre de 2016.

Você pode (tentar) escolher o nome do Android N

Nesquik é a minha escolha

Nesquik é a minha escolha

Não foi dessa vez que o Android N foi batizado oficialmente, a maior expectativa desta edição do Google I/O era de que o Android Nesquik Nutella fosse finalmente revelado, mas o suspense foi substituto por uma votação para escolha do nome.

Você pode tentar escolher o nome da próxima versão do sistema operacional. Digo tentar, porque a internet é cheia de trolls, e talvez o nome mais votado não seja lá tão interessante, vai saber. Se quiser dar sua sugestão acesse android.com/n.

Deixando a novela do nome de lado, vimos as novas funções prometidas serem apresentadas. O Smart Reply, que permite responder uma mensagem pela aba sem abrir o app. Atalhos na tela inicial com funções específicas, o modo multijanela, e os Instant Apps: recurso que permite executar de aplicativos sem a necessidade de instalá-los.

Veja nosso artigo completo sobre o Android N aqui.

Realidade Virtual de alta qualidade com o Daydream

Daydream_Home_background

O Google desenvolveu uma nova plataforma para realidade virtual de alta qualidade chamada Daydream. Ela pretende organizar e controlar as especificações de novos smartphones, aplicativos de realidade virtual e o próprio funcionamento do sistema operacional.

O objetivo é fornecer garantias de qualidade e eficiência, tanto para quem desenvolve quanto para quem aproveitará as experiências de realidade virtual.

Netflix em VR, um sonho *-*

Netflix em VR, um sonho *-*

Seus aplicativos e jogos favoritos também estarão no Daydream, incluindo os apps do Google, como o YouTube, Street View, Play Filmes, Google Fotos e a Play Store. Além de aplicativos como Netflix, Hulu, CNN e HBO NOW. Veja uma demonstração da interface do Daydream:

Confira nossa matéria completa sobre a nova plataforma de VR do Google aqui.

Android Wear 2.0 apresenta apps independentes

android-wear-2.0

O Android Wear 2.0 também foi anunciado e promete tornar os relógios independentes de smartphones com aplicativos que funcionam direto do relógio. Não importa onde está o seu telefone, ou mesmo se está ligado. Em um exemplo dado no palco o aplicativo do Spotify funcionou no relógio conectado a um fone de ouvido Bluetooth.

O Smart Reply (resposta inteligente), também estará presente assim como a possibilidade de escrita à mão. As faces do relógio também poderão ser personalizadas para exibir informações relevantes para os usuários exibindo conteúdo de apps como  Google Fit, Spotify, Strava e muitos outros.

Estas foram as principais novidades apresentadas no Google I/O 2016 que começou nesta terça-feira (18). Qual foi a sua preferida?

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Google

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top