Conecte-se conosco
iphone-7-p2

Apple

Problemas no paraíso! Usuários relatam defeitos no iPhone 7

Sensação entre os consumidores, o iPhone 7 e 7 Plus já tem seus primeiros defeitos apontado por usuários

iPhone 7 já apresenta primeiros defeitos

Sensação entre os consumidores, o iPhone 7 e 7 Plus já tem seus primeiros defeitos apontado por usuários.

Menos de um mês após seu lançamento, já é possível afirmar que o iPhone 7 é um grande sucesso entre os consumidores. Apesar da euforia inicial, surgem os primeiros relatos de problemas com os novos dispositivos da Apple. Vamos a eles:

Barulho

A primeira queixa em relação aos novos iPhone 7 e 7 Plus foi publicada por Stephen Hackett, do site 512 Pixels. Segundo o especialista em dispositivos da Apple, o chip A10 Fusion dos aparelhos emite um barulho bastante perceptível quando muito exigido.

Vale lembrar que em modelos anteriores do iPhone já houve relatos similares. Entretanto, ao que tudo indica o barulho (em inglês,“hissing noise”) desta vez é um pouco mais alto.

De acordo com o site AppleInsider, um dos possíveis motivos para o problema pode estar ligado a algum tipo de interferência do alto-falante com o transmissor de radiofrequência (RF).

Modo avião

Outro problema relatado diz respeito a utilização do modo avião. Alguns usuários disseram que, após retornar o iPhone 7 da configuração, o aparelho simplesmente não consegue mais obter sinal da operadora.

Apesar ter atingido um número menor de aparelhos, o site MacRumor divulgou que a Apple está investigando o problema. Enquanto isso, recomenda-se que usuários afetados reiniciem seus iPhones e, se isso não resolver, retirem o chip (SIM card) da bandeja e depois coloquem-no novamente.

EarPods

Os novos EarPods também apresentaram problemas para alguns usuários. De acordo com relatos, os fones de ouvido deixam de funcionar após algum tempo conectados ao iPhone 7.

Apesar de não interromper a reprodução das músicas (na maior parte dos casos), o mau funcionamento ocorre com o controle do fio (para ajuste de volume, ativação da Siri, atender chamadas, etc.) que deixa de responder.

De acordo com o portal Business Insider, a Apple já também está ciente do problema e e promete resolvê-lo em breve por meio de uma atualização de software.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top