Conecte-se conosco
Processador Snapdragon 821

MOBILE

Conheça o Snapdragon 821, novo processador top de linha da Qualcomm

Conheça o novo novo processador top de linha da Qualcomm, Snapdragon 821, ele é 10% mais rápido que seu antecessor, veja mais detalhes

Processador Snapdragon 821

Qualcomm é atualmente a líder soberana no mercado de processadores para dispositivos móveis. A Intel, líder no mercado de processadores para desktops já tentou competir, e fracassou, mais pelo fato de ter escolhido uma arquitetura não usual (x86) nesse mercado.

A MediaTek é uma chinesa que vem ganhando espaço aos poucos, e já começou a aparecer em aparelhos de grandes fabricantes. Se antes só marcas como Xiaomi, Lenovo e Meizu apostavam na MediaTek, hoje já temos aparelhos da Sony, como o Xperia XA e até o brasileiro Quantum FLY.

Para continuar liderando esse mercado, a Qualcomm apresentou seu mais novo processador: o Snapdragon 821.

Cada geração de processadores da empresa é projetada para ser melhor que a anterior, obviamente. Por isso, o Snapdragon 821 será em breve o processador dos principais smartphones lançados, então conheça um pouco mais sobre ele.

Este é o primeiro smartphone com o novo processador

Este é o primeiro smartphone com o novo processador

O Zenfone 3 Deluxe, novo flagship da ASUS, é o primeiro smartphone a vir equipado com o novíssimo processador como já adiantamos aqui.

O Snapdragon 821 é um Kryo quad-core de 2,4GHz. Explicando: Kyro é uma nova arquitetura de núcleos que tem o dobro de performance da geração anterior, consome até 30% menos bateria e foi apresentada com o Snapdragon 820.

O Snapdragon 820 é o atual topo de linha e está nos melhores smartphones do mercado: LG G5 (não a versão vendida no Brasil), Moto Z, Galaxy Note7 (versão americana), HTC 10, Xiaomi Mi5. O novo processador, deverá ser 10% mais rápido que o atual.

Equipado com a GPU Adreno 530, ele promete uma melhora de desempenho gráfico de até 40% se comparado ao Adreno 430, e aumento de velocidade de 5% se comparado ao Snapdragon 820.

snapdragon-821-feature

Ele possui o novo modem  X12 LTE, que suporta velocidades de até 600 Mbps de download (LTE Cat 12) e 150 Mbps de upload (LTE Cat 13), e Wi-Fi 802.11ad e 802.11ac e MU-MIMO.

O carregamento rápido está presente com Quick Charge 3.0 e o carregamento rápido sem fio, Qualcomm WiPower, também equipa o processador.

Para a câmera, ele suporta sensores de até 28 MP, gravação e reprodução de conteúdo em 4K UHD, memórias LPDDR4 dual-channel, e Bluetooth 4.1 (ainda não teremos Bluetooth 5.0 em smartphones).

Com todos esses atributos, o Snapdragon 821 continuará ajudando na evolução de especificações em smartphones, com um excelente desempenho e baixo consumo energético.

Fonte: Qualcomm

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de MOBILE

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top