Conecte-se conosco

AMD

Processadores Intel com gráficos integrados da AMD podem chegar ainda este ano

Pode parecer estranho, já que as Intel e AMD são as únicas empresas que vendem processadores para computadores. Mas é isso mesmo.

Exatamente: ao que tudo indica, a Intel passará a usar gráficos desenvolvidos pela AMD. Pode parecer estranho, já que as duas são as únicas empresas que vendem processadores para computadores. O mesmo ocorre no segmento de GPUs, com AMD e NVIDIA diretamente. Mas afinal, o que ambas ganham com isso? Existe alguma boa razão para que o “time azul” e o “time vermelho” trabalhem junto?

Sim: une o que há de melhor de cada uma. A Intel tem uma dominância confortável no segmento de CPUs, focando em eficiência single-core. Os gráficos integrados da linha Core evoluíram bastante, mas ainda estão abaixo dos produtos da AMD com gráficos integrados. A linha de APUs da AMD evolui consideravelmente no segmento de GPUs integradas. A arquitetura dos processadores pouco mudou, mas os gráficos incorporaram grandes avanços. Entre eles, novos cores GCN, HSA e novas APIs.

Ainda este ano

Isso pode significar que processadores com núcleos de CPU Intel e gráficos Radeon da AMD estão mais próximos do que imaginamos. Segundo o TweakTown, veremos os primeiros modelos ainda este ano. Ao que tudo indica, os gráficos estarão em um die separado, não sendo diretamente integrados. Essa abordagem, conhecida como MCM (Multi-Chip Module), permite mais flexibilidade tanto para a Intel quando para a AMD. Além de, claro, resultar em produtos finais mais rapidamente.

Ainda segundo o TweakTown, os primeiros modelos usarão a arquitetura Kaby Lake com a última geração de gráficos Radeon. A grande vantagem é que espera-se um produto mais acessível, na casa dos US$ 249 (mais barato do que um Core i7, por exemplo). Já imaginou um processador acessível capaz de rodar games em 1080p a 60 frames por segundo? Conte para nós o que acha nos comentários!

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comentários

Mais de AMD

Dica

Mais Lidas

Reviews

mx anywhere 2

GADGETS

Review: Mouse Logitech MX Anywhere 2

Por 20 de março de 2017
Ar condicionado de mesa Evapolar. Cor branco
Review: Nintendo Switch é puro potencial

Ciência e Tecnologia

Review: Nintendo Switch é puro potencial

Por 3 de março de 2017
SSD WD Blue 1TB review

Comparativo

REVIEW: SSD WD BLUE da Western Digital

Por 23 de fevereiro de 2017
galaxy a5 2017

Android

Review do Galaxy A5 2017: Galaxy S7, é você?

Por 20 de fevereiro de 2017

Cultura Geek

Tutoriais

Subir