Conecte-se conosco
Falha deixa clientes da TIM sem sinal em São Paulo

Geral

Procon-SP notifica TIM por falha na rede

Os clientes da TIM que usam o DDD 11 sofreram nesta terça-feira para utilizar os serviços de telefonia e internet. Cerca de 15% dos clientes foram afetados pelo duplo rompimento de um cabo de fibra ótica no bairro de Vila Mariana, zona sul da cidade. A interrupção afetou também a rede de telefonia fixa da Intelig, controlada pela TIM.

TIM infinity day

Os clientes da TIM que usam o DDD 11 sofreram nesta terça-feira para utilizar os serviços de telefonia e internet. Cerca de 15% dos clientes foram afetados pelo duplo rompimento de um cabo de fibra ótica no bairro de Vila Mariana, zona sul da cidade. A interrupção afetou também a rede de telefonia fixa da Intelig, controlada pela TIM.

O problema, que começou por volta das 9h, foi regularizado às 14h20, segundo nota da operadora. Entretanto, o fato não passou despercebido pelo Procon-SP, que cobrou explicações da TIM. Em uma notificação, o órgão divulgou que quer esclarecimentos sobre as falhas na rede.

A empresa terá que explicar os motivos das falhas, quais foram os serviços afetados, o número de consumidores prejudicados e providências adotadas para a compensação dos usuários.

Se ficarem comprovadas irregularidades, a empresa deverá ser penalizada nos termos do Código de Defesa do Consumidor, inclusive autuada.

Direitos do consumidor:

De acordo com o Procon-SP, a partir de 30 minutos de interrupção do serviço, o consumidor tem o direito ao abatimento proporcional do valor da assinatura (1 dia de interrupção = 1 dia de desconto). Se o problema atingir, no mínimo 10% da base de clientes, a operadora (de telefonia fixa ou móvel) deve fazer ampla divulgação sobre o ocorrido.

[email protected]

notícias importantes sobre tecnologia publicadas pelo portal de internet do Grupo Bandeirantes.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top