Conecte-se conosco
Produtos da Jabra poderão chegar ao varejo em 2014

Ciência e Tecnologia

Produtos da Jabra poderão chegar ao varejo em 2014

Você sabe quem é a Jabra? Conversamos com o diretor comercial da empresa no Brasil e descobrimos que seus produtos poderão chegar ao varejo em 2014

productos

Há algum tempo, fizemos testes em um pequeno speaker Bluetooth fabricado por uma empresa chamada Jabra. O gadget é muito interessante, bem acabado e possui áudio de qualidade, mas de uma empresa que muitos de nós não conhecíamos. Então, nos perguntamos: afinal, quem é a Jabra? Para descobrir mais sobre a empresa, conversamos com Carlos de Souza, diretor comercial da filial brasileira.

Carlos de Souza, diretor comercial da Jabra Brasil

Carlos de Souza, diretor comercial da Jabra Brasil

Primeiro fato interessante: a empresa é dinamarquesa. Se você tivesse 10 chances, dificilmente iria acertar isso. A Jabra faz parte do Grupo GN, composto apenas por empresas com foco em tecnologia de áudio e comunicação. A empresa tem quase 150 anos de história e foi responsável pelo primeiro cabeamento de telégrafo a ligar a Europa e Ásia em 1870. Hoje, segundo Carlos, o grupo detém 50% das patentes de áudio do mundo e 40% do mercado global de headsets. Então, por que são tão pouco conhecidos no Brasil?

Jabra_Halo

Jabra Halo

A Jabra tem foco na fabricação de equipamentos de áudio, como headsets, fones de ouvido, speakers e caixas de som. Sua história no Brasil é recente, apenas cerca de dois anos e sempre atuando exclusivamente no mercado corporativo, principalmente call centers, isso explica porque sua marca ainda não é reconhecida por aqui. Mas nesse segmento, já possui 5 dos 10 maiores como seus clientes, com possibilidade de conquistar mais dois até o final do ano. A participação no mercado brasileiro está entre 8 a 10%, com aproximadamente 450 clientes. Mas Carlos de Souza revela uma meta ambiciosa: chegar em 25% a 30% de participação em dois ou três anos.

Nos países onde atua com produtos consumer (varejo), a Jabra é conhecida por criar produtos com qualidade de áudio e design diferenciado, como Jabra Halo. Quanto a isso, Souza traz uma boa notícia: “há possibilidade de entrarmos no mercado consumer no segundo semestre de 2014 ou em 2015”.

Jabra_motion

Jabra Motion

Testamos aqui no Showmetech dois produtos da empresa dinamarquesa: o Speak 510 e o Motion. Este último é, aliás, um dos headsets bluetooth mais tecnológicos a passar pela nossa redação, com dois microfones, sensores de movimento, NFC, comandos de voz e alcance de até 100 metros. Por isso, podemos dizer que estamos ansiosos para a chegada do restante da linha consumer, que deve conquistar muitos fãs no Brasil.

Já passou por engenharia aeroespacial, music business, publicidade e propaganda, marketing e hoje trabalha com business intelligence. Louco por tecnologia, comida, música e baladas.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top