Conecte-se conosco
Apple Watch iWatch smartwatch relogio inteligente (18)

Apple

Programa de reciclagem de eletrônicos da Apple recupera $40 milhões em ouro

smt-iPhone6S-pinkgold

Na última terça-feira, a Apple divulgou seu relatório anual de sustentabilidade e entre os principais destaques está o imenso programa de reciclagem de aparelhos usados operado pela companhia.

A Apple afirma que o objetivo do programa de reciclagem é evitar que partes de dispositivos que possam ter impactos negativos no meio ambiente sejam depositados em aterros sanitários sem o devido tratamento.

Os números apresentados no relatório são impressionantes: apenas em 2015, a Apple recuperou mais de 27 mil de toneladas de materiais como alumínio, vidros, plásticos e outros.

Apple recuperou milhares de toneladas de materiais

Apple recuperou milhares de toneladas de materiais

Um dado curioso, porém foi a quantidade de ouro recuperado pela Apple no meio de tanto lixo eletrônico: 991 quilogramas (ou 2204 libras). Dado o preço atual da grama do ouro no mercado, essa quantidade valeria aproximadamente 40 milhões de dólares.

Segundo o grupo especializado em cadeias de suprimentos Fairpoint, um smartphone possui em média 30 miligramas de ouro nos componentes internos, o que explica a origem de tanto minério.

A Apple diz que pretende utilizar os materiais recuperados – incluindo o ouro – na fabricação de novos eletrônicos e incentiva os consumidores a fazerem o descarte correto dos aparelhos através da iniciativa Apple Renew.

Fontes: Apple, Business Insider, Alex Kehr

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top