Conecte-se conosco
left_image

Android

Programe tarefas automáticas no tablet ou smartphone com o Atooma

Atooma é um aplicativo muito interessante. Desenvolvido por uma startup italiana, pode-se dizer que ele é um prático criador de mini-aplicativos, que dispensa qualquer conhecimento avançado em programação. Em poucas palavras, o app permite que você crie condicionantes (chamadas de “If”, do inglês para “Se”) que resultam em…

Atooma é um aplicativo muito interessante. Desenvolvido por uma startup italiana, pode-se dizer que ele é um prático criador de mini-aplicativos, que dispensa qualquer conhecimento avançado em programação.

Em poucas palavras, o app permite que você crie condicionantes (chamadas de “If”, do inglês para “Se”) que resultam em atividades no smartphone ou tablet (“Do”, do inglês para “Fazer”). Com isso, funções ou aplicativos do aparelho podem ser acessados automaticamente, bastando que você configure corretamente a condicionante. Veja alguns exemplos:

  • Programar o smartphone para desligar o WiFi ao sair de casa;
  • Publicar no Facebook ao chegar em determinado local;
  • Tocar música quando estiver com o carro em movimento;
  • Outras mil e uma utilidades…

Como se vê, as possibilidades são inúmeras. Num smartphone completo, é possível usar todo o tipo de condicionante (conexões, GPS, luminosidade do ambiente, acelerômetro, etc) para criar uma tarefa. E, para os mais preguiçosos, existe uma comunidade representada por uma loja dentro do aplicativo, que facilita a pesquisa por mini-aplicativos prontos.

Atualmente, o app está disponível apenas para o sistema Android. Porém, uma versão para iPhones deve ser lançada em breve.

Para fazer o download, visite o site oficial do Atooma ou sua página no Google Play.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top