Conecte-se conosco
Project Infinity para Dropbox: visualize arquivos salvos na nuvem, sem ocupar espaço no PC

Aplicativos

Project Infinite: nova função do Dropbox vai liberar espaço no seu PC

Project Infinity para Dropbox: visualize arquivos salvos na nuvem, sem ocupar espaço no PC

Project Infinity para Dropbox: visualize arquivos salvos na nuvem, sem ocupar espaço no PC

Em um evento hoje em Londres, o Dropbox apresentou uma nova funcionalidade chamada Project Infinite, que tem como objetivo liberar o espaço de armazenamento de PCs e Macs.

Atualmente, o Dropbox faz o download automático para o desktop de todos os arquivos que o usuário possui na pasta do serviço, o que ocupa vários gigabytes da máquina com arquivos que talvez não sejam usados constantemente.

Como o armazenamento em PCs e Macs é limitado, o Dropbox criou uma forma de visualizar este conteúdo sem ter que armazená-lo por completo localmente.

Com o Project Infinite, o Dropbox exibirá os arquivos salvos e compartilhados do usuário, mas com um pequeno detalhe: um ícone cinza com o desenho de uma nuvem no canto inferior esquerdo dos arquivos.

Este ícone indicará que o respectivo arquivo está salvo na nuvem do Dropbox, mas não foi baixado para a máquina – e portanto não ocupa espaço de armazenamento.

Para visualizar o arquivo, o usuário deve apenas dar dois cliques sobre ele e o download será feito na hora. Uma vez finalizado o uso, as alterações são enviadas para a nuvem e o espaço ocupado no disco volta a ser zero bytes.

Se quiser ter pastas e arquivos sempre à mão (e disponíveis para acesso offline), basta clicar com o botão direito e selecionar a opção para sincronizá-los. O familiar check verde será exibido no canto do ícone.

Essa ideia não é particularmente nova: o OneDrive se comportava da mesma maneira no Windows 8, mas a Microsoft removeu a funcionalidade no Windows 10 alegando que muitos usuários a consideravam confusa (há um rumor de que o recurso voltará no Anniversary Update).

O Project Infinite está sendo testado por um grupo de usuários selecionados e estará disponível para Windows (7 ou superior) e OS X (10.9 ou superior).

Fontes: Dropbox, Neowin

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top