Conecte-se conosco
Projeto Performing Arts do Google inclui Municipal de São Paulo

Ciência e Tecnologia

Projeto do Google faz “Street View” do Theatro Municipal de São Paulo

Projeto do Google e do Theatro Municipal de São Paulo leva a experiência do teatro para a internet

Projeto Performing Arts do Google inclui Municipal de São Paulo

Projeto Performing Arts do Google inclui Municipal de São Paulo

O Google apresentou nesta terça-feira, 1, uma parceria entre a Fundação Theatro Municipal de São Paulo e o Google Cultural Institute. É o projeto Performing Arts que leva experiências de casas de ópera do mundo para as pessoas interagirem na internet.

Para os amantes de tecnologia e ópera, esse é o projeto: a parceria levou a gravação em vídeo de 360º da ópera Lohengrin, de Richard Wagner, que você pode conferir aqui. Com três câmeras 360º o Google fez uma experiência de Street View tanto nos palcos como com uma exposição virtual do Theatro.

Street View do Theatro Municipal de São Paulo

Street View do Theatro Municipal de São Paulo

Além do Municipal paulistano, outros teatros envolvidos no projeto são: Ópera National de Paris, Carnegie Hall, de Nova York, a Royal Shakespeare Company, de Londres e o Berliner Philharmoniker, de Berlim, que você pode conferir onde ficam, neste mapa:

A Fundação e o Google pretendem trazer esse marco histórico paulistano para o público na internet: tanto aos assíduos pela arte do Municipal quanto aos que querem conhecer ou redescobrir o espaço.

Nos próximos meses, o Google e o Theatro Municipal entrarão na segunda fase do projeto, que digitalizará o acervo do teatro, como cartazetes e gravações em vídeo e áudio.

Para conferir mais sobre o projeto Performing Arts, do Google, é só clicar aqui.

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top