Connect with us

Geral

Projeto prevê prédio de mais de 1km de altura no Azerbaijão

Se depender do Azerbaijão – país localizado no Cáucaso, na fronteira entre a Europa e a Ásia – o mundo logo verá um novo arranha-céu que superará a marca de um quilômetro de altura…

Se depender do Azerbaijão – país localizado no Cáucaso, na fronteira entre a Europa e a Ásia – o mundo logo verá um novo arranha-céu que superará a marca de um quilômetro de altura.

Haji Ibrahim Nehramli, presidente do grupo de empresas Avesta, planeja construir no país o maior prédio do mundo: o “Azerbaijan Tower” (“Torre do Azerbaijão”, em uma tradução livre), com 1.050 metros de altura e 189 andares.

Com esta altura, ele terá 200 metros a mais que o Burj Khalifa (o atual maior edifício do planeta) e será 50 metros mais alto que a Kingdom Tower – que está sendo construído na Arábia Saudita.

O Azerbaijan Tower deve ficar localizada nas “Khazar Islands”, um aglomerado de ilhas artificiais que está em desenvolvimento no Mar Cáspio de Garadag – a sudoeste de Baku. A obra deve acontecer em duas fases, com a primeira delas (restaurantes e apartamentos residenciais) prevista para 2016 e a conclusão total do edifício entre os anos de 2018 e 2019. Veja abaixo a galeria de fotos:

Fonte: Architizer.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top