Ilustração do prime day da amazon

Amazon Prime Day chega ao Brasil com mais de 15 mil promoções

Avatar de pedro spadoni
O Prime Day, evento promocional da Amazon, acontece entre 13 e 14 de outubro e traz ofertas em mais de 30 categorias de produtos

O Prime Day, da Amazon, chega ao Brasil nos dias 13 e 14 de outubro. Segundo a empresa, o evento vai trazer promoções comparáveis às da Black Friday.

No caso do Brasil, é a primeira vez que a empresa realiza o evento promocional, que vai contar com a participação de marcas como Lego, Philips, Logitech, Nespresso, PlayStation e Microsoft. De acordo com a Amazon, serão mais de 15 mil promoções de produtos, distribuídas em mais de 30 categorias.

Ainda segundo a Amazon, o Prime Day vai ter a maior quantidade de itens com desconto em comparação às edições anteriores. Durante as 48 horas do evento, a empresa informou que serão mais de um milhão de produtos disponíveis em 20 países.

Prime Day: ofertas antecipadas para assinantes do Amazon Prime

Ilustração do prime day da amazon
Quem já é assinante Prime vai ter acesso a promoções e descontos antecipados

Assinantes do Amazon Prime podem acessar ofertas e descontos antecipados a partir desta segunda-feira (28) até os dias do Prime Day. Confira abaixo os detalhes das promoções:

Como o Amazon Prime Day vai funcionar

Ilustração do prime day da amazon
Prime Day vai trazer promoções e descontos por 48 horas para assinantes

O Amazon Prime Day vai reunir três tipos de ofertas por 48 horas, entre os dias 13 e 14 de outubro. Veja abaixo:

  • “Ofertas UAU”, que são as promoções com as maiores porcentagens de desconto e que terão mais destaque;
  • Ofertas que duram 24h;
  • “Ofertas relâmpago”, que duram até 12h ou até acabar os produtos disponíveis.

Essas promoções serão válidas apenas para os assinantes do Amazon Prime, mas será possível assinar o serviço durante o evento e usufruir de 30 dias de teste gratuito.

Passados esses 30 dias, a assinatura vai custar R$9,90 por mês. Entre as vantagens que a assinatura do serviço oferece estão frete grátis para o Brasil todo (em produtos selecionados) e acesso ao Prime Video, Prime Music, Prime Reading e Prime Gaming.

Alta nas vendas por conta da pandemia

Ilustração com caixas da amazon
Brasil foi o país onde o número de assinantes Prime mais cresceu na América Latina

Foi no Brasil que o serviço de assinatura da Amazon registrou o crescimento de vendas mais expressivo, entre os países da América Latina, conforme a pandemia do novo coronavírus acelerou a migração das compras para o e-commerce (comércio na internet).

Até agosto, o volume de vendas online tinha saltado 80%, em relação ao mesmo período de 2019, de acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Para atender essa alta da demanda, a Amazon abriu seu quinto (e maior) centro de distribuição no Brasil, no começo de setembro.

“Com toda questão da pandemia houve explosão no consumo de e-commerce, mas os preparativos para o Prime Day no Brasil começaram muito antes.”

Alex Szapiro, presidente da Amazon no Brasil

De acordo com o executivo, a Amazon antecipou muitos dos investimentos, visando oferecer um bom atendimento ao cliente num momento em que a demanda por consumo tem crescido.

No mundo todo, o Amazon Prime possui mais de 150 milhões de assinantes, de acordo com a varejista norte-americana.

Fontes: CNN, Tech Crunch, Amazon


E você, está ansioso para o Amazon Prime Day? Conte para nós aqui nos comentários!

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados