Connect with us
Próximo Nexus do Google pode ser da Motorola

Android

Próximo Nexus do Google pode ser da Motorola

Próximo Nexus poderá ser da Motorola. O projeto prevê um phablet com tela de 6 polegadas e tem o codinome “Shamu”.

Próximo Nexus do Google pode ser da Motorola

Quando o Google comprou a Motorola, a empresa não estava bem posicionada no mercado. Com poucos aparelhos no portfólio e vendas em queda, foi necessária uma intervenção radical.

Muito se falou também que, por ser uma empresa do Google, a Motorola teria vantagens em relação a outros fabricantes. Mas não foi o que vimos: o Google continuou com a LG e Asus na produção dos aparelhos da linha Nexus, fez parcerias com a Samsung, HTC e Sony com versões dos aparelhos com Android puro e manteve a Motorola como uma empresa sem privilégios.

Agora, com a venda da divisão de produtos para a Lenovo, a história é outra. Cada vez mais aparecem boatos de que o próximo Nexus será produzido por ela. Ken Hong, da LG, quando questionado sobre a produção do próximo Nexus, respondeu:

“Ainda não sei. Normalmente, nós éramos informados. Isso pode significar duas coisas: ou fui ignorado, ou simplesmente não faremos.”

O Nexus 6 parece então realidade. O participantes do fórum XDA-Developers encontraram algumas linhas no código fonte do Chromium que confirmam a existência do Nexus 6 e Nexus 8, ainda que nenhuma informação indique que eles serão fabricados pela Motorola.

chrome-nexus-6

 

No entanto, os autores do site Android Police afirmam que três fontes seguras garantiram que o próximo Nexus, de codinome Shamu, será um plablet com tela de 6 polegadas e produzido pela Motorola.

Pelo mercado americano, faz sentido. O uso de phablets lá é crescente, e sabemos que a linha Nexus é focada neste território. Pessoalmente acredito que possa ser mesmo um Nexus de 6”, mas que outros aparelhos serão, em verdade, resultantes da linha do Silver, na qual fabricantes vão ter a opção de colocar o Android puro nos aparelhos.

 

Android harduser, já passei por literalmente todas as versões do Android. Lista de aparelhos que ja tive: HTC G1 (1.0, 1.5, 1.6), Motorola Milestone (2.0, 2.1, 2.2), Nexus S (2.3, 4.0), Galaxy Nexus (4.0, 4.1), Galaxy SIII (CM10.1), Galaxy S4 i9505 (CM11) e os atuais, Moto X 4.4.2 e Asus Transformer (3.2, 4.0). E tem também o outro lado, que gosta de fugir da loucura que é São Paulo e se esconder no meio do mato!

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top