Conecte-se conosco
Apple pode incluir câmeras com lentes diferentes / Shutterstock.com

Apple

Próximo iPhone poderá ter duas câmeras: uma grande angular e outra teleobjetiva

Uma patente registrada pela Apple revelou que a companhia está estudando formas de incluir duas câmeras em um único dispositivo.

Apple pode incluir câmeras com lentes diferentes / Shutterstock.com
Uma patente registrada pela Apple revelou que a companhia está estudando formas de incluir duas câmeras em um único dispositivo. O registro foi concedido à empresa pelo US Patent and Trademark Office nesta quinta-feira, 30.

O iPhone não seria o primeiro smartphone com duas câmeras. O HTC One M8 já possui esse recurso, porém, ele utiliza dois sensores com a mesma lente. O documento mostra que a Apple pretende incluir uma câmera com lente grande angular, comum nos smartphones, e outra câmera com uma lente teleobjetiva.

A tecnologia permitiria um maior ângulo de visão para a captura das imagens e ajuste de foco melhorado.

É natural associarmos as lentes teleobjetivas com as lentes que fotógrafos profissionais utilizam para registrar eventos esportivos ou objetos que estão muito distantes. Mas segundo a descrição da patente da Apple, essa lente ocuparia um pequeno espaço de até 6mm.

Rumores sobre a inclusão de uma segunda câmera no iPhone já aparecem desde o ano passado. É válido lembrar que o registro da patente não garante a utilização da tecnologia, mas alguns indícios levam a crer que esta é uma novidade possível na próxima geração do smartphone.

Recentemente a Apple adquiriu uma empresa israelense especializada em câmeras multifocais, a LinX Imaging, o negócio foi fechado em US$ 20 milhões. Entre as criações da empresa está um software especial para produzir imagens de alta resolução nos formatos 2D e 3D.

Fonte: Apple Insider.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top