Conecte-se conosco
smt-PlayStationVR-capa

GADGETS

PlayStation VR poderá ser compatível com PCs

Em entrevista para o portal Nikkei, executivo da Sony afirma que existe a possibilidade do PlayStation VR se tornar compatível com o PC

59smt-PlayStationVR-P1

A Realidade Virtual se torna a cada dia mais concreta. Com novos dispositivos e aplicações, a tecnologia deve se tornar muito popular nos próximos anos. Quem parece estar atento a esta possibilidade é a Sony. Recentemente, a companhia japonesa definiu os valores e anunciou a pré venda do PlayStation VR (iniciada no último dia 16 de março).

O dispositivo será comercializado a partir de outubro custando 400 dólares (cerca de 1450 reais). Para utilizar o PlayStation VR é necessário ter uma câmera (vendida separadamente) e, eventualmente (para alguns jogos), controladores de movimentos. Na pré-venda, a Sony disponibilizou um bundle (pacote) contendo o Headset VR, a câmera, dois controladores de movimentos e um disco multi-player por 500 dólares (cerca de 1800 reais). Os consumidores que optarem por comprar os itens separadamente, a pré-venda se inicia amanhã (29).

smt-PlayStationVR-Bundle

Com preços mais atrativos que seus rivais diretos — como o Oculus Rift que custará 599 dólares e o HTC Vive, que sairá por 799 dólares — o sucesso nas vendas foi impressionante. Nos Estados Unidos, a Amazon viu todas as unidades colocadas na pré-venda se esgotarem em apenas 45 minutos. No Reino Unido, o sucesso foi ainda maior e a varejista vendeu todo o lote disponível em 10 minutos. As reservas estavam limitadas a uma unidade por cliente, o que também aponta para um aumento da base de usuários.

Entretanto, a expansão da plataforma pode ser ainda maior, já que o PlayStation VR poderá ser compatível com PCs. A informação veio diretamente do vice-presidente executivo da Sony Computer Entertainment, Masayasu Ito, numa entrevista ao Nikkei (via Destructoid). “Visto que o PlayStation 4 compartilha muitas configurações internas com o PC, essa é uma possibilidade que existe“, declarou Ito.

smt-PlayStationVR-DispositivosVR

Apesar disso, o executivo fez questão de ressaltar que este não é uma prioridade imediata da Sony, que deve direcionar seus esforços no desenvolvimento de novos jogos. “Neste momento, estamos focados nos jogos e não estamos prontos para fazer qualquer tipo de anúncio sobre esta matéria, mas diria que haverá uma expansão em vários campos” concluiu.

Para muitos analistas, os dispositivos VR têm potencial para afetar o mercado para além da indústria de jogos. Nos últimos anos, a Sony tem encontrado muitas dificuldades em desenvolver produtos que combinem preço e qualidade. Por isso mesmo, o PlayStation VR pode significar um novo caminho para a companhia japonesa.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top