Connect with us

Android

Pushbullet – o app que liga o celular ao seu PC

Receba notificações do seu Smartphone no seu PC através do aplicativo Pushbullet.

 

Pushbullet

Recebi essa dica de um amigo, Eduardo Arruda, enquanto ele brigava contra um bug que está comendo a memória ram do meu velho Galaxy Note 1. Na hora fiz o teste com o S4 e gostei. A ideia é bem simples, fazer a integração da área de notificações do seu celular com o seu PC. Vocês vão dizer que muita gente já tentou isso, que já tem apps para isso. Sim, é verdade. No entanto, eu testei alguns, até apps que prometiam deixar operar o celular diretamente da tela do PC, e não fiquei satisfeito, principalmente porque as ações e reações aos comandos foram muito lentas.

O Pushbullet vem com um conceito simples, pretende apenas mostrar o que está acontecendo no seu celular diretamente na tela do seu PC e isso é executado de forma muito objetiva. Receber notificações no PC é muito útil para quem, como eu, fica um monte de horas na frente do computador com uma lista interminável de tarefas e prazos.

Vamos combinar que esse perfil não é exceção atualmente, né? São mostradas as ligações recebidas e feitas, mensagens de SMS, Whatsapp, e-mails recebidos e todas as notificações da barra de tarefas, inclusive avisos de status da bateria e de apps como os task killers (leia sobre eles aqui). Diretamente da tela, podemos responder aos SMSs e mensagens, infelizmente ainda não é possível utilizar a mesma ferramenta para o Whatsapp, esse só pode ser visualizado por enquanto.

A interface do Pushbullet permite enviar fotos, links, notas, arquivos até 25MB e endereços no Google Maps do smartphone para o PC e vice-versa. Outra opção é usar o site do  Pushbullet, onde após logado na sua conta pode-se ver o histórico de tudo, enviar arquivos e responder msgs.

Até o momento, o calcanhar de Aquiles do app parece ser a necessidade de se ter uma conta do Google, não achei ainda opções para outros provedores de e-mail como Hotmail ou Yahoo. Notei ainda ligeiras instabilidades ao longo do uso, principalmente quando fica sem atividade por longos períodos como de um dia para o outro. Em três passos, seu Smartphone e seu PC estarão conectados.

  1. É Preciso baixar o app, que está disponível tanto da loja de aplicativos  da Google como da Apple e instalá-lo no smartphone.
  2. No PC é preciso baixar a extensão para o browser e habilitá-la. Achamos extensão disponível para o Chrome, Firefox e Safari, além de um beta app para Windows desktop.
  3. Para finalizar é preciso ir no site do Pushbullet, fazer o logon na sua conta Google e enviar uma mensagem para seu Smartphone.

Pronto. A partir de agora todas as notificações que aparecerem no celular serão apresentadas na tela do computador e você resolve o que fazer e só precisa pegar o telefone se quiser atender a ligação ou responder ao Whatsapp. Ficou interessado? Faça um teste e nos conte sua experiência.

 

Trader, Empresário e Administrador. Recifense aficionado pelo mundo High Tech, sempre tentando unir as mais novas tecnologias à melhoria da dura realidade diária e, como nem tudo é bite ou concreto, aficionado por carros antigos.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top