Conecte-se conosco
smt-Dmail-capa

Google

Queime depois de ler: Saiba como enviar e-mails auto-destrutivos com o Gmail

Dmail, nova extensão do Google Chrome permite que o usuário controle remotamente o destino de seus e-mails

O Gmail está se esforçando para tornar as caixas de entrada um ambiente mais organizado e funcional. Nos últimos meses o serviço do Google adicionou diversas funções como: novos temas, recursos para combater o spam e cancelamento de envio. Além disso, vale ressaltar que Gmail oferece uma interface de usuário simples, muito espaço de armazenamento e é gratuito. No entanto, no mundo da tecnologia não se faz nada sozinho e o Google sabe muito bem disso.

Como ocorre na maior parte dos serviços licenciados pela gigante de Mountain View, há uma enorme quantidade de desenvolvedores que criam aplicativos e extensões, adicionando funcionalidades para seus produtos, muitas vezes sem cobrar nada por eles. Um bom exemplo disso é o Dmailnova extensão do Google Chrome que adiciona um fantástico recurso para o Gmail: enviar e-mails auto-destrutivos.

Ao instalar a extensão, um novo botão será adicionado à interface de opções do Gmail. Após isso, bastará clicar no botão “Enviar com Dmail” que a mensagem será encriptada, dando ao usuário a possibilidade de revogar o acesso ao e-mail remotamente a qualquer momento, ou mesmo, bloquear o acesso automaticamente, criando assim uma espécie de mensagem “auto-destrutiva“, em que o seu destinatário só poderá visualizar uma quantidade pré-definida de vezes.

Por enquanto, o Dmail é totalmente gratuito e no momento está em versão beta, embora os desenvolvedores do aplicativo já tenham deixado na própria homepage os planos pagos que planeja implementar no futuro. Para fazer o download da extensão, basta acessar a página do Dmail, ou clicar no link.

smt-Dmail-Price

Gostaram da novidade? E-mails auto-destrutivos no melhor estilo SnapChat são uma forma de proteção da privacidade?

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Google

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top