Conecte-se conosco
North Korea Nuclear Reboot

Geral

Quem dera! Coreia do Norte afirma ter desenvolvido vacina para Mers, AIDS e outras doenças

Coreia do Norte diz ter desenvolvido vacina para Mers, AIDS e outras doenças do sistema imunológico. Fórmula milagrosa chama-se Kumdang-2 e vem do ginseng

No momento em que a Coreia do Sul enfrenta uma epidemia de Mers que já matou mais de 25 pessoas, a KCNA (agência de notícias norte-coreana) anunciou nesta sexta-feira (19) que a Coreia do Norte desenvolveu uma injeção que seria capaz de curar os vírus da Mers, da Sars, do Ebola, da AIDS e de outras doenças relacionadas ao sistema imunológico.

O nome da fórmula milagrosa é Kumdang-2 e foi desenvolvida pelos cientistas do país a partir de uma mistura de terras raras, fertilizante e do ginseng, raiz muito consumida no continente asiático. A nota oficial afirma que “vírus maliciosos como o Sars, o Ebola e o Mers são doenças relacionadas ao sistema imunológico, então elas podem ser facilmente tratadas pela injeção de Kumdang-2“.

smt-Vacina-NorthKorean-Ginseng

O ginseng, raiz muito consumida na Ásia, é a base da “fórmula milagrosa” do Kumdang-2.

Diferente dos protocolos padrões estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), não foram apresentadas quaisquer provas ou evidências científicas da eficácia do medicamento, o que, naturalmente, fez com que a comunidade científica recebesse com ceticismo o comunicado. Até hoje não existe vacina conhecida para a Mers.

Não é a primeira vez que a Coreia do Norte vangloria-se de ter feito descobertas para doenças e epidemias que não tem tratamento reconhecido pela comunidade internacional. Em 2006 e 2013, quando ocorreram surtos de gripe aviária, o regime do ditador Kim Jong-un alardeou possuir um medicamento capaz de lidar com o problema.

smt-Vacina-kim-jong-un

O ditador Kim Jong-un é um dos poucos norte-coreanos que pode rir, levando-se em conta a atual situação do país.

O Kumdang-2 é vendido online e através de revendedores localizados na Rússia. Quem quiser, é possível adquirir ampolas pelo valor de 17 libras (cerca de 84 reais). No website da vacina, é possível encontrar muitas garantias como “seus efeitos surgem instantaneamente e duram muito tempo”, “seu principal objetivo é curar doenças, mas também é bom para pessoas saudáveis, otimizando sua imunidade e os tornando mais bonitos” e, para quem tem problemas com drogas e álcool, “neutraliza e remove todos os efeitos colaterais e dependência”. Tudo na melhor tradição La Garantia Soy Yo!

O anúncio do Kumdang-2 é quase uma piada de mau gosto para os quase 24 milhões de norte-coreanos, que enfrentam a pior seca dos últimos 100 anos. Segundo a própria KCNA, cerca de 30% das plantações de arroz do país secaram, o que agrava ainda mais a situação do país. Nos anos 1990, a Coreia do Norte sofreu uma grave crise de fome que, acredita-se, matou centenas de milhares de pessoas. Estimativas da ONU, apontam que o número de norte-coreanos atingidos pela fome passou de 4,8 milhões de pessoas, em 1990, para 10,5 milhões em 2014.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top