Connect with us
iOS 10 avisa se o botão inicial do iPhone 7 falhar

Apple

Mais um smartphone pega fogo, e dessa vez é um iPhone 7

Vale lembrar que este não é o primeiro iPhone a pegar fogo. Alguns aparelhos mais antigos sofreram do mesmo problem

Já cobrimos em detalhes a trajetória do Galaxy Note 7 por aqui. Suas vendas foram interrompidas pouco tempo depois das explosões continuarem, até que operadoras pararam de vendê-lo. Rumores sobre uma possível parada final na produção começaram a pipocar aqui e ali, até ela foi finalmente encerrada. Mesmo a Samsung não soube identificar o problema, mas nós demos os nosso palpites sobre as possíveis causas. E agora temos o primeiro iPhone 7 a sofrer exatamente do mesmo problema.

Vale lembrar que este não é o primeiro iPhone a pegar fogo. Alguns aparelhos mais antigos sofreram do mesmo problema. Agora, porém, ele aconteceu com o iPhone 7, modelo mais recente da Apple. Mat Jones, na Austrália, deixou o modelo sob roupas dentro do carro enquanto surfava. Quando voltou, seu carro estava cheio de fumaça, partindo do exato lugar onde havia deixado o seu iPhone 7. E não, ele não estava carregando, apenas ligado.

molten-iphone-7-image-002-500x276

O modelo havia sido comprado apenas uma semana antes, e Mat afirmou que utilizava somente o carregador original. A Apple já sabe do assunto e está em contato com ele para identificar o possível problema, afirmando que 90% dos carregadores vendidos na Amazon americana são piratas. Ben Lovejoy, do 9to5Mac, diz que isso não é surpresa:

“Que ocorreram diversos incêndios com iPhones através dos anos não é surpresa de forma alguma. A taxa média de falhas de baterias de lítio é cerca de 1 a cada 10 milhões. Quando você tem um bilhão de aparelhos iOS ativos, você pode espera que aproximadamente 100 deles peguem fogo. Então, alguns casos isolados não é evidência de que há um problema com o iPhone.”

Há algo de errado com as baterias?

De fato, não é algo que pode ser comparado ao que ocorreu ao Galaxy Note 7. Pelo menos não em quantidade. De qualquer forma, isso levanta uma questão interessante sobre as causas dos incêndios em smartphones. Conte para nós o que você acha nos comentários abaixo: acredita ser um caso isolado? Ou os novos iPhones podem sofrer do mesmo problema do Galaxy Note 7?

Fonte: Tab Times

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top