Conecte-se conosco
ocerebrodeeinstein

Apple

Quer ver o cérebro de Einstein? Tem um app pra isso (de verdade)!

O célebre slogan da Apple para divulgar seu sistema, “Tem um app pra isso!” (tradução livre de There’s an app for that, no original em inglês), ganhou novos contornos hoje. Agora, se alguém lhe disser que quer “ver como era o cérebro de Albert Einstein“, você poderá responder que “Sim, tem um app pra isso!”, e não estará mentindo.

Um aplicativo para iPad lançado hoje colocou à disposição de quem quiser pagar os US$ 9,99 pelo programa imagens de tomografias do cérebro do provavelmente mais famoso físico da história.

Quando Einstein morreu, em 1955, seu cérebro foi doado para a ciência e divido em 350 pedaços que, agora, foram cuidadosamente digitalizados e fazem parte do conteúdo do app.

Desenvolvido por um museu dedicado à medicina ainda a ser implantado em Chicago, nos Estados Unidos, o app permite a cientistas e curiosos analisar diversas regiões do cérebro do físico. Quem sabe alguém não consegue descobrir o “segredo” por trás de uma das grandes mentes da humanidade?

Mais alguém com uma estranha vontade de comparar o cérebro dele com o seu, ou sou só eu?

O app, chamado de NMHMC Harvey, já está disponível na iTunes Store.

Fonte: Associated Press, via The Verge

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top