Conecte-se conosco
President Barack Obama listens to a question during a meeting with leading CEOs to discuss ways to promote the economy and create jobs during his last two years in office, Wednesday, Dec. 3, 2014, at the Business Roundtable Headquarters in Washington. (AP Photo/Jacquelyn Martin)

CULTURA GEEK

Questão de Estado: Obama questiona escritor de GoT sobre destino de personagem

Questão de Estado: até Presidente Obama quer saber se Jon Snow morreu mesmo. E você o que acha?! Ele se foi de uma vez de Game of Thrones ou ainda volta?

President Barack Obama listens to a question during a meeting with leading CEOs to discuss ways to promote the economy and create jobs during his last two years in office, Wednesday, Dec. 3, 2014, at the Business Roundtable Headquarters in Washington. (AP Photo/Jacquelyn Martin)

(foto/Jacquelyn Martin)

A morte é fato recorrente em Game of Thrones, série de TV da HBO adaptada dos livros: As Crônicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin, e se ela alcança os personagens de uma determinada família, a comoção e polêmica tomam proporções além da muralha.

Com a morte de um dos personagens principais na quinta temporada os fãs da série estão histéricos, teorias baseadas no personagem estão indo por água abaixo, então todos os fãs não estão medindo esforços para achar uma saída para esse personagem tão amado, até o presidente do Estados Unidos da América, Barack Obama. Se você é spoilerfóbico e não quer saber quem morreu no último episódio de GoT, que analisamos aqui, pare por aqui mesmo.

SPOILER ALERT

Na última sexta-feira (10/07) na Comic-Con San Diego, maior evento de cultura nerd, HQs e cinema do mundo, o diretor de GoT, David Nutter contou como foi seu encontro com Obama, três semanas antes. 

Também indignado com a morte de Jon Snow, emboscado por seus companheiros de patrulha, Obama, que é gente como a gente, chegou para Nutter, colocou a mão em seu ombro e perguntou: “Você não matou Jon Snow, matou?”.  Essa pergunta assola todos nós fãs da série, mas infelizmente o que ele disse para Obama foi: “Sr. Presidente, Jon Snow está mais do que morto”. E Obama reclamou: “Você continua matando meus personagens favoritos”, em referência a um de seus episódios favoritos, também dirigido por Nutter, “The Rains of Castamere” (3×09), conhecido como “Casamento Vermelho”.

Jon Snow morreu?

(imagem/facebook)

Mesmo ouvindo dos produtores de GoT mais de uma vez que Snow morreu, os fãs não se conformam e alimentam teorias da conspiração, afim de conseguir um pouco de conforto. Recentemente o ator que interpreta o personagem, Kit Harington, foi visto em Wimbledon assistindo uma partida de tênis ainda mantendo seu visual usado na série, e deixou os fãs de cabelo em pé.

Apesar de Kit já ter afirmado que não vai voltar mais, sabemos que Jon Snow não sabe de nada, porque não aplicar esse conceito ao ator que o interpreta? Se ele não tem mais obrigação contratual de manter o visual do personagem, porque não deu um tapa na peruca? Sabemos que Melisandre pode ressuscitar Snow e que por ter sangue Stark, ele pode virar warg e passar sua consciência para o Fantasma, seu lobo, podendo voltar em algum momento. Mel está na muralha, Jon também, ela em um fascínio por ele, então nada impede que ela o traga de volta. Ainda temos R.R. Martin, que está escrevendo o próximo livro da série e falando sobre Jon recentemente disse: “Vocês acham que ele está morto, não é?”. Maisie Williams, atriz que interpreta Arya Stark também brincou dizendo:  “Para falar a verdade, mal podíamos esperar que ele fosse embora. Aquele cabelo é tão irritante…”.

Jon Snow morreu? Maisie Williams, a Arya Stark brinca

A atriz Maisie Williams brinca com a morte de Snow (foto/Chris Pizzello/Invision/AP)

Tudo é muito nebuloso, então só nos resta entrar na torcida por Jon junto com Obama, alimentar teorias da conspiração conosco e torcer por Snow ou você acredita nas palavras dos produtores da série? Responda nos comentários: Jon morreu ou não?

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top