Conecte-se conosco
Fundação Procon

Ciência e Tecnologia

Ranking Procon: celulares e computadores lideram reclamações

O Procon de São Paulo divulgou o ranking de reclamações de 2012. Entre os produtos que mais receberam queixas estão os aparelhos de telefone celular, seguidos por computadores e produtos de informática.

Ranking Procon: fundação divulga lista de reclamações para produtos

Uma péssima notícia para quem adora tecnologia. O Ranking Procon de 2012 colocou os aparelhos de telefone celular, seguidos por computadores e produtos de informática no topo da lista de produtos que mais receberam reclamações dos consumidores em São Paulo.

Os celulares foram responsáveis por 18% das queixas, com 7.204 reclamações. Em seguida, ficaram os computadores (14%), os móveis (10%) e os produtos de linha branca (10%). Outros equipamentos eletrônicos como tv’s, dvd’s e filmadoras terminaram o ano de 2012 na quinta posição no ranking do Procon.

Segundo os dados da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor, as principais reclamações foram a má qualidade dos aparelhos, vícios de funcionamento e durabilidade reduzida.  Os consumidores também tiveram muitos problemas no serviço de atendimento pós-venda para consertar produtos em garantia, além da demora para a entrega de aparelhos comprados pela internet.

Confira abaixo o Ranking Procon – SP:

Ranking Procon: celulares e computadores lideram ranking de reclamações

O Procon também divulgou uma lista das empresas que receberam o maior número de queixas no ano passado. No site da fundação é possível acessar o ranking completo dos atendimentos feitos no estado de São Paulo.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top