Conecte-se conosco
Rayman-Legends-SMT

Games

Rayman Legends em câmera lenta no seu PC? Saiba como corrigir esse problema.

Lançado esta semana, o game Rayman Legends têm apresentado problemas na versão PC. Saiba o que causa a lentidão e como corrigi-la!

Lançado esta semana, o incrível Rayman Legends têm apresentado problemas na versão PC. Se seu game roda em câmera lenta, saiba o que causa o problema e como corrigi-lo!

Rayman-Legends-SMT

Por que meu jogo está rodando em câmera lenta? Meu computador excede as especificações recomendadas do game!

O game apresenta um problema no reconhecimento da taxa de atualização (refresh rate) de alguns monitores e TVs. A engine utilizada para criar o game o força a ser renderizado em 1080p e rodar a 60 quadros por segundo (60Hz) o tempo todo. Caso você jogue o game em tela cheia (fullscreen), ele rodará quase que na metade de sua velocidade original – por mais que as especificações do seu computador superem as recomendadas. A explicação mais sensata encontrada até agora é que o game procura a menor taxa de atualização do seu monitor ou TV e limita os quadros a serem exibidos naquela frequência.

Caso isso ocorra com você, perceba que o game não está travando, só está devagar. Experimente rodar o jogo no modo janela, tudo vai funcionar como deve. Mas cá pra nós: esse tipo de jogo é feito pra ser jogado em tela cheia, certo?

Enquanto a Ubisoft não lança uma atualização corrigindo esse bug, é fácil contornar essa situação. Siga os passos abaixo.

Como corrigir?

Vamos utilizar o aplicativo Windowed Borderless Gaming, criado pelo usuário Hellstrong da Steam. Esse aplicativo consegue transformar janelas em tela cheia sem bordas, cobrindo todo o espaço do seu monitor/TV.

1. Baixe o Windowed Borderless Gaming clicando aqui.

2. Descompacte e copie o arquivo para uma pasta segura (recomendo o C:).

3. Clique com o botão da direita do mouse em cima do arquivo e selecione “executar como administrador”. Perceba que um ícone no formato de um monitor será exibido na sua barra de tarefas, próximo ao relógio do Windows.

1

4. Clique com o botão da direita em cima do ícone e marque a opção run at startup (essa opção fará com que o aplicativo inicie automaticamente todas as vezes que você iniciar o Windows, dispensando abertura manual).

2

5. Abra o game, pressione o botão ESC, vá em opções e em “opções de exibição”, marque a caixa janela. Agora diminua um pouco a resolução atual do game – precisamos que a janela fique visível dentro do desktop (no meu caso, 1280×720 já é o suficiente). Clique em aceitar.

6

6. O game já deve estar no modo janela. Clique novamente com o botão da direita em cima do ícone do monitor e selecione Add window (F3).

Captura de Tela (6)

7. Clique agora dentro da janela do Rayman Legends e pressione F3.

8. Perceba que as bordas sumiram. Retorne as opções do jogo e selecione a resolução nativa do seu monitor ou TV.

Captura de Tela (7)

Pronto! O game agora deve funcionar na sua velocidade normal e em tela cheia.

Divirta-se e fique ligado no SMT, em breve novidades para quem gosta de games. 🙂

código + música + coisas LGBTQ + gaming

Mais de Games

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top