Conecte-se conosco
google-mattel-view-master

Ciência e Tecnologia

A realidade virtual que o Google quer trazer para nossos filhos

View Master é a novo gadget do Google para incluir as crianças na realidade virtual.

google-mattel-view-master

O Google, através de uma parceria com a Mattel, quer trazer para as crianças a possibilidade de interagirem com a realidade virtual. A fabricante dos famosos carrinhos Hot Wheels e das bonecas Barbie, também é conhecida nos EUA por comercializar o View Master. Este é um brinquedo onde é possível ver imagens em 3D através de um estereoscópio. A ideia da parceira é modernizar o brinquedo fazendo um upgrade no projeto Cardboard do Google. Algo que a Samsung já fez com o Gear VR. Mas agora o foco será o público infantil.

mattel-View-Master-classic

O View Master original foi lançado em 1939 e formava as imagens com os discos estereoscópios, mas nesta nova versão o funcionamento será um pouco diferente. Ao invés de inserir discos de imagens dentro do óculos, será necessário colocar o smartphone dentro do óculos, já com o aplicativo aberto, e focar em pequenos discos que acompanham o brinquedo. Cada um destes discos de experiência, como são chamados pela Mattel, será a porta de entrada do usuário para um ambiente diferente. Mas o equipamento poderá ser utilizado sem o aplicativo e os discos da Mattel utilizando qualquer um dos apps de realidade virtual disponíveis para os smartphones.

O preço do produto deverá ser aproximadamente de US$ 30,00, pelo headset e um disco e deve estar disponível em Outubro de 2015. Um conjunto de 3 discos avulsos deve sair por cerca de US$ 15,00.

Fonte: Mattel News

Curioso sobre tudo que há ao nosso redor. Entusiasta de Software Livre, Usuário Linux há mais de uma década e usuário Android fanático pela plataforma do robozinho verde. Nas horas vagas: desenvolvedor Android, adestrador canino e colecionador de camisetas.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top