Conecte-se conosco
oculus rift terror horror realidade virtual 2

Ciência e Tecnologia

A Realidade Virtual vai matar você de susto! (Oculus Rift demo)

Lembra de quando você apagava as luzes do quarto para jogar o game Phantasmagoria (Sierra, 1995)? Pois bem, desenvolvedores entusiasmados com o óculos de realidade virtual Oculus Rift…

oculus rift terror horror realidade virtual 2

Lembra de quando você apagava as luzes do quarto para jogar o game Phantasmagoria (Sierra, 1995)? Pois bem, desenvolvedores entusiasmados com o óculos de realidade virtual Oculus Rift – tecnologia comprada pelo Facebook por US$ 2Bi – já estão criando games que vão fazer você se sentir num filme de terror.

A premissa é básica: você acorda em uma floresta escura, no meio da noite. Luzes de uma cabana parecem ser a salvação mas, ao chegar lá, uma figura estranha o espera. É uma pequena garota, imóvel, que…. ok, vamos deixar você ver o que acontece por conta própria:

O game Alone in the Rift mostra o potencial desta tecnologia, colocando o jogador dentro de uma situação aterrorizante. É impossível não se impressionar, e isto parece ser só o começo. Os jogadores que participaram do teste ficaram visivelmente assustados.

O óculos apresenta uma experiência totalmente imersiva em 3D que faz você se sentir como se estivesse realmente no jogo. Ao mover a cabeça de um lado para o outro, e dependendo do local do jogo, você pode se sentir como se estivesse dentro do cockpit de um avião, numa cena de batalha ou mesmo viajando pelo espaço.

Tanto potencial não foi percebido apenas pelo Facebook. A Sony, que testa tecnologias similares há anos, apresentou em março os primeiros resultados do Project Morpheus, seu próprio óculos de realidade virtual que futuramente será comercializado para o console PlayStation. Veja abaixo o vídeo de apresentação, gravado durante a conferência de desenvolvedores realizada em março deste ano:

E você? Já está preparado?

Com informações de Mashable.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top