Conecte-se conosco
lemonlogin_pres1

Computadores

Reconhecimento facial chega ao Windows, Facebook e Twitter

Que tal fazer o login em seu computador (desktop, notebook ou netbook), sem digitar senha, através do reconhecimento facial?

Isso mesmo. Se o seu computador possuir uma câmera (webcam), você poderá substituir a digitação de senhas pelo reconhecimento do seu rosto. Para isso, basta instalar o aplicativo KeyLemon.

 

Que tal fazer o login em seu computador (desktop, notebook ou netbook), sem digitar senha, através do reconhecimento facial?

Isso mesmo. Se o seu computador possuir uma câmera (webcam), você poderá substituir a digitação de senhas pelo reconhecimento do seu rosto. Para isso, basta instalar o aplicativo KeyLemon.

Com ele, é só olhar para a câmera na hora de fazer o login, que o computador reconhece o usuário e libera o acesso. O app é gratuito, suporta múltiplas contas, e oferece um pouquinho mais de segurança se você estiver disposto a fazer o download das versões pagas. Também é possível fazer o login em suas contas de Facebook, Twitter e LinkedIn.

Para instalá-lo, basta fazer o download do app e seguir o procedimento de instalação. Também não esqueça de confirmar se os drivers da sua webcam estão funcionando corretamente. Durante o modo de assistência da instalação, o programa gravará imagens do seu rosto, ensinando como você deve se posicionar. A confirmação do reconhecimento se dará por uma barra ao lado da sua imagem: verde para positivo e vermelho para negativo.

Se por algum motivo o seu rosto não for reconhecido, ainda existe a possibilidade de voltar ao modo tradicional (digitar a senha).

O app, na versão 2.6, suporta as duas versões do Windows (x86 e x64). Está disponível para o Windows XP, Vista e Windows 7. Para instalá-lo no novo Windows 8, talvez seja necessário usar o modo de compatibilidade (acessado pelo botão direito do mouse, ao clicar no arquivo de instalação).

Para mais informações e links para o download, visite o site oficial do KeyLemon.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Computadores

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top