Conecte-se conosco
carnaval 3D Rede Globo TV 2011

GADGETS

Rede Globo trasmitirá o Carnaval 2011 em 3D

A Rede Globo anunciou, na tarde desta terça-feira, que transmitirá ao vivo, em 3D, o Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial, no Rio de Janeiro, nos dias 6 e 7 de março…

A Rede Globo anunciou, na tarde desta terça-feira, que transmitirá ao vivo, em 3D, o Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial, no Rio de Janeiro, nos dias 6 e 7 de março. O sinal que permite assistir à transmissão em três dimensões – para os donos de TVs com tecnologia 3D – chegará pela operadora NET, em um canal exclusivo, o 701.

Terão acesso ao sinal tridimensional os assinantes do pacote HD da NET. “Temos o desafio de produzir e testar as possibilidades de transmissão em 3D. A experiência permite ao telespectador uma nova maneira de assistir aos programas em um ambiente de imersão” afirma José Dias, diretor de engenharia multimídia da Rede Globo.

O primeiro teste aberto ao público desse tipo de transmissão na emissora ocorreu no carnaval do ano passado, quando, experimentalmente, a transmissão em 3D foi apresentada a convidados dos camarotes do Sambódromo do Rio e de um hotel, no Rio.

Na Copa de 2010 também foram apresentatas algumas exibições de partidas da Seleção Brasileira em 3D, em cinemas, para convidados. Na ocasião, o próprio José Dias havia alertado que o 3D ainda estava longe dos planos para a TV aberta. Em parte, pelo longo caminho até a atualização do parque de televisores no Brasil.

Vale lembrar que o sinal 3D estreou no Brasil com a Rede TV!, inicialmente com a atração Pânico na TV! e, atualmente, com toda a programação.
Fonte: Veja

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top