Conecte-se conosco
last-fm-scrobbler

Apple

Redescubra suas músicas e faça scrobble no novo app do Last.fm para iOS

Agora é possível fazer Scrobble direto do iPhone ou iPad! Novo aplicativo do Last.fm além disso também cria playlists inteligentes com as músicas da sua biblioteca e integra com a sua conta.

last-fm-scrobbler

Quem aqui usa Last.fm? A rede social de músicas que existe desde 2002 já passou por muita coisa. Foi comprada pela CBS em 2007, quando entrou nos seus anos de declínio de inovação, sem lançar nenhum produto novo por quase dois anos, acreditava-se que eles estavam fadados ao fracasso na era Spotify, Rdio e Facebook.

Mas até hoje ninguém carregou tão bem o título de rede social para músicas como o Last.fm. O site avisa quando seu artista favorito está em turnê, artistas – que você ouve – lançam álbuns novos ou até o que pessoas com gostos similares ao seu ouvem que você poderia gostar.

O Last.fm só sabe de tudo isso porque faz Scrobble das suas músicas, que nada mais é do que saber o que você ouviu e quando. Mas uma coisa nunca aconteceu: a possibilidade de fazer scrobble nas suas músicas nos iDevices. Até hoje.

O Last.fm lançou há pouco tempo o Scrobbler para iPhone e iPad. O aplicativo funciona como um player de música alternativo ao iTunes. Com ele você pode:

  • Tocar suas músicas normalmente (artistas, músicas, listas, etc.) e fazer scrobble em tempo real.
  • Ouvir smart playlists: Ele faz uma varredura na sua biblioteca e cria playlists baseadas em temas, por exemplo. upbeat, strong dance beat ou high energy.
  • Ouvir listas de reproduções baseadas em tags, por exemplo, Indie, Dance, Electronic ou Female Vocalists.
  • Ouvir músicas similares (que estão na sua biblioteca!).
  • Galeria de fotos e avisa quando um artista está em turnê.

Uma das partes mais interessantes do aplicativo é que você volta a ouvir músicas que nem lembrava que tinha, além de ter um Genius embutido com algoritmos diferentes.

last-fm-scrobbler IMG_3445[1] last-fm-scrobbler

O aplicativo funciona para iPhone e iPad e pode ser baixado na iTunes Store de graça.

Apaixonado por tecnologia e blogueiro desde 2006 quando RSS ainda era hype. Escrevia para um site de downloads e hoje trabalha com mídias sociais.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top