Conecte-se conosco
Espaçonave que será usada pela Virgin Galatic para viagens ao espaço / reprodução

Geral

Reino Unido planeja porto espacial para 2018

A construção de um porto espacial no Reino Unido deve se tornar uma realidade até 2018. Ele será usado para lançar missões tripuladas e satélites comerciais.

Espaçonave que será usada pela Virgin Galatic para viagens ao espaço / reprodução

A construção de um porto espacial no Reino Unido deve se tornar uma realidade até 2018. Ele será usado para lançar missões tripuladas e satélites comerciais. O governo elaborou uma lista com oito locais que serão anunciados nesta terça-feira durante um evento de aviação no país, segundo reportagem publicada hoje no jornal The Guardian.

A lista é mantida em sigilo mas especialistas acreditam que entre as localidades estão: norte da Escócia, Bristol e Norfolk. A cidade de Lossiemouth, na costa da Escócia, já foi apontada por Richard Branson, dono da Virgin Galactic, como um local desejável para o lançamento dos aviões espaciais.

Os primeiros voos da Virgin Galactic estão programados para decolar no fim deste ano a partir de uma base no Novo México, nos Estados Unidos. Os passageiros vão pagar cerca de  R$ 482 mil para uma viagem de 150 minutos em uma pequena espaçonave que chegará a uma altura de 100 quilômetros. Os viajantes ficarão 6 minutos com gravidade zero.

No começo do ano, a empresa realizou testes com a espaçonave SpaceShipTwo, que tingiu um novo recorde de altura. Confira abaixo o vídeo do teste realizado pela empresa britânica:

No voo, a nave quebrou a barreira do som, atingindo a velocidade de 1.715 km/h, e subiu a 21 km de altura, estabelecendo um novo recorde para a Virgin Galactic. O teste foi mais um passo da empresa rumo ao objetivo de realizar o voo comercial para o espaço ainda este ano.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top