Conecte-se conosco
estrada-recarga

Automotivo

Reino Unido planeja testes de pista que carrega carros elétricos

O Reino Unido está querendo dar uma forcinha para os carros elétricos. O governo está prestes a começar a testar pista capaz de recarregar os veículos.

estrada-recarga

O Reino Unido está querendo dar uma forcinha para os carros elétricos. Enxergando uma forma de popularizá-los, o governo está prestes a começar a testar uma pista que recarrega os veículos, mesmo que estejam em movimento.

Depois de um estudo de viabilidade, o governo está procurando empresas dispostas a colaborar com 18 meses de avaliações em ambientes restritos, que devem começar até o final do ano.

Para que tudo funcione como planejado, os veículos serão equipados com uma tecnologia sem fio e um equipamento especial será instalado embaixo das estradas, simulando condições de rodovias. Cabos elétricos enterrados irão gerar campos electromagnéticos, que serão captados por uma bobina e convertida em eletricidade.
estrada-recarga-ilustracão

O ministro dos transportes do Reino Unido, Andrew Jones, diz que “o governo já está investimento £ 500 milhões nos próximos cinco anos para manter a Grã-Bretanha na vanguarda desta tecnologia.”

Outras iniciativas desse gênero já acontecem em outros lugares. Na Coréia do Sul, um trecho de 12 km carrega ônibus elétricos através de um processo chamado Shaped Magnetic Field in Resonance (SMFIR).

Há quem contrarie a iniciativa. O Dr. Paul Nieuwenhuis, diretor do centro de excelência de veículos elétricos da Cardiff Business School disse a BBC que o projeto “parece muito ambicioso para ele. Os custos serão os maiores problemas e ele não está convencido de que vale a pena.” Para ele, os progressos feitos nas baterias tornaria essas vias pouco úteis.

Mas se o projeto não for pra frente, a Highways England – responsável pelas rodovias no país – já se comprometeu com a instalação de pontos de recarga tradicionais a cada 32 km em suas estradas.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Automotivo

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top