Conecte-se conosco
iphone 4

Android

Relato: Recuperando um iPhone roubado com o Find My Phone

Trata-se de um excelente relato de como novas tecnologias podem ajudar a resolver crimes, e recuperar seu gadget. Porém, o que fica claro aqui é: não faça nada sem o auxílio da sua unidade de polícia local, ok? Veja o post completo.

Segue abaixo o relato de um amigo, contando como fez para reaver seu iPhone roubado com o uso do serviço Find My Phone da Apple, e uma boa ajuda da Polícia Militar de São Paulo. Dele, podemos  extrair diversas dicas sobre o que fazer nesse tipo de situação. Veja:

A historia do meu iphone roubado, uma policia sagaz e um assaltante otário.

11:30 PM
Estava voltando de um aniversario e fui abordado a caminho de casa por um assaltante, que exigiu meus pertences. Isso a duas quadras de casa. Pedi pra retirar uns documentos da carteira, consegui alguns, mas o motoqueiro armado tinha pressa. Falei que não tinha nada na mochila, só coisas de higiene, mas ele falou que se eu quisesse ficar inteiro e não tomar um tiro era melhor eu ir largando. Pensei: “Perdi, playboy“. Fui andando pra casa, puto com o acontecido, e já pensando na dor de cabeça que ia ser cancelar cartões, rever documentos, avisar pessoas. Saco.

11:33 PM


Através do Find My Phone, vi meu iphone bonito, lindo, andando rapido por uma avenida qualquer aqui de São Paulo. Fui acompanhando a bolinha verde enquanto ela ia pra lá e pra cá, enquanto ligava pra policia e bloqueava cartões.

11:45 PM
Viatura na minha porta.

11:55 PM
Na DP mais proxima de casa, explico o caso aos responsáveis da área que foram MUITO atenciosos comigo. Um dos melhores serviços de SP – Policia Militar. Lá, uma tenente de outro lugar passou pelo mesmo problema q eu e falou das maravilhas que o povo do Steve Jobs criou, descolamos um laptop e vimos que o meu iphone tava paradinho, ligado, e bem mais longe. Osasco. Tipo… longe.

Um sargento empolgado ja queria sair buscando lá o iphone, mas tem todo uma logística de areas e cobertura que deve ser respeitada. Isso tomou um tempo.

00:40 AM
Estou dentro de uma viatura na esquina da rua que o iphone estava localizado. O que se seguiu foi quase um seriado de investigação policial. Reconhecimento da moto do assaltante, revista de uns “mano” na rua, e o assaltante SAINDO DE CASA TRANQUILAMENTE pra ver o que que tá acontecendo na rua dele e guardar a moto para, quem sabe, ninguém roubar. Daí, meus amigos, o seriado virou tropa de elite. Todos os policiais com arma na mão, renderam o cara (que eu ja tinha reconhecido de longe) e recuperamos minhas coisas! O assaltante confirmou tudo, foi flagrante. Foi coisa linda de se ver e de se inspirar na Policia Militar que fez um belo trabalho com esse caso.

02:00 AM
Hora de fazer o Boletim de Ocorrência.

06:00 AM
Fim do B.O.

07:00
Casa.

Todo o trajeto sendo feito pela PM, sem nenhum incomodo para mim. Deixo meu registro do meu amor maior pela Apple e da minha admiração crescente pela polícia de SP.

 

Trata-se de um excelente relato de como novas tecnologias podem ajudar a resolver crimes, e recuperar seu gadget. Porém, o que fica claro aqui é: não faça nada sem o auxílio da sua unidade de polícia local, ok?

 

Se o seu aparelho for um Android, também existem opções semelhantes como o Cerberus, disponível no Android Market.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top