Conecte-se conosco
C-3PO-braco-vermelho

CULTURA GEEK

Revelado o segredo do braço vermelho de C-3PO em “Star Wars: O Despertar da Força”

Finalmente foi revelado o segredo do braço vermelho de C-3PO em Star Wars: O Despertar da Força, a explicação veio em uma HQ da Marvel, veja o motivo.

C-3PO com braço vermelho

O sétimo episódio de “Star Wars“, O Despertar da Força, foi um sucesso de bilheterias, disso não temos dúvidas, mas o filme deixou tantos questionamentos no ar que a mente dos fãs não é capaz de processar e tecer tantas teorias sobre todas as perguntas deixadas.

Não sabemos quem são os pais da Rey, porquê Luke sumiu por quase 30 anos, porquê Kylo Ren fez o que fez, quem é Snoke, quem é a Primeira Ordem, e por fim, mas não menos importante: Por que C-3PO apareceu com um braço vermelho no filme, que o deixou praticamente irreconhecível, segundo ele?

Muitos dizem que a Disney só fez isso só para vender mais bonecos do dróide de protocolo tagarela, mas quem liga, eu quero todos mesmo…

c3po-red-arm

Só que se engana quem acha que esse detalhe ficaria sem explicação. Em dezembro no ano passado, a Marvel anunciou a HQ Especial Star Wars C-3PO #1, escrita por Tony Harris com desenhos de James Robinson.

A história é a continuação de “golden rod” uma aventura solo do dróide que antecede sua aparição em Star Wars: O Despertar da Força e revela o que o levou a essa mudança na aparência.

c3po-perdendo-o-braco

A HQ explica que C-3PO estava em uma equipe da Resistência que cai em um planeta não identificado. No acidente, toda a tripulação humana morre, deixando os robôs sozinhos com o droide OMRI, que era da Primeira Ordem e tinha sido capturado. Ele possuía informações valiosas, que seriam usadas pela Resistência.

No entanto, o dróide OMRI consegue enganar os outros e os leva para uma armadilha onde todos morrem de forma cruel, exceto C-3PO, que consegue escapar sem seu braço. No final, o OMRI decide que a amizade é mais importante que a escolha de lados na batalha e ativa uma chuva ácida, se sacrificando para salvar 3PO.

Como uma espécie de homenagem, C-3PO recolhe o braço vermelho do dróide OMRI e decide usá-lo como se fosse o seu.

parte-hq-c-3po

A história é bem simples, mas mostra um pouco de como os dróides funcionam, “pensam” e se relacionam. E cá entre nós, o C-3PO já deve estar cansado de ser desmembrando, não acham?

Fonte: CBM

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top