Connect with us
kindle oasis destacada

Reviews

Review: Amazon Kindle Oasis

Testamos o mais novo modelo da linha Kindle da Amazon, o Kindle Oasis. Gostamos muito do aparelho, a Amazon acertou a mão no novo dispositivo. Confira!

kindle oasis destacada

 

Recebemos para testes o mais novo integrante da família Kindle da Amazon, o Kindle Oasis. Devo dizer que ela acertou a mão no novo modelo do gadget. Sem muita enrolação, vamos ao review.

Design:

Bem diferente das versões Paperwhite e Voyage, o  Kindle Oasis está bem menor e mais leve, melhorando bastante a ergonomia e utilização do aparelho. Com o Paperwhite, após algumas horas de uso sentia o cansaço nas mãos, o que não senti utilizando o novo modelo.

design_kindle_oasis

design_kindle_oasis2

Ele é bem mais fino em um dos lados, 3,4mm, porém o lado maior, é ainda menor do que os outros Kindles. Esse formato permite a utilização e o encaixe com apenas uma das mão de forma bastante confortável. Ele possui na parte da frente 2 botões, que servem para passar as páginas, mas você também pode passá-las utilizando a tela touch. Os botões são uma excelente pedida nas leituras com apenas uma mão, facilitando bastante a mudança de páginas, sem dificuldade alguma, mesmo que você seja canhoto, basta virar a tela que a mesma acompanha a direção. Na parte de trás, temos o logo da Amazon e o conector magnético para as capas com carregamento, uma delas já acompanha o dispositivo.

kindle_oasis3

Tela:

Mesmo sendo menor, a tela mantém o mesmo tamanho de 6 e a conhecida resolução de 300ppi, a mesma utilizada em versões anteriores. Conta com a tecnologia Paperwhite E Ink Carta™ e iluminação que se ajusta automaticamente.

No Paperwhite a tela era mais funda do que as bordas, formando um espaço onde se acumulava poeira, agora a tela está na mesma altura das bordas, eliminando o mesmo. A distribuição da iluminação está bem mais uniforme e o brilho mais forte, contando com 24 opções de intensidade.

Apesar da mesma resolução, a qualidade é muito melhor, com mais nitidez devido a tecnologia de fonte otimizada e escala com 16 níveis de cinza, deixando a leitura mais agradável.

kindle-oasis-kindle-paperwhite

Bateria e capa carregadora:

O Kindle é bem conhecido pela autonomia da bateria, porém nessa versão, por ser mais fino, a duração se mostrou menor. Quando tirei da caixa ele estava com 32% e a bateria da capa com 70%, utilizando o carregador original do meu Galaxy Note 4 (2A), cheguei a 100% em torno de 1h:30m, carregando tanto a bateria do aparelho, quanto a bateria da capa.

Durante os testes deixei o aparelho em modo de espera durante uma semana, ao checar o nível da bateria, estava em 98% a do aparelho e 100% a da capa, essa autonomia é possível devido a implementação de um modo hibernação. Quando vamos utilizar, saindo do modo hibernação, aparece uma mensagem na parte inferior da tela informando da ativação do dispositivo, apesar de chata, essa pequena espera é aceitável pelo benefício de uma maior duração da bateria. Nesse modo deve durar facilmente mais de 3 meses.

Nos testes, utilizando em média 2 horas por dia com o brilho na maioria do tempo no máximo, durante 7 dias, cheguei a segunda semana com 40% no aparelho e 67% na capa. Com essa autonomia, utilizando o aparelho sem a capa, você terá que carregá-lo a cada 15 dias, utilizando junto com a capa, esse autonomia deve chegar certamente a um mês de uso. O tempo de duração deve ser maior caso o aparelho seja utilizado com o brilho mais baixo.

Desempenho:

A Amazon não divulga informações sobre processador e memória ram dos dispositivos Kindle, mas pude notar um melhor desempenho comparado ao Paperwhite, as mudanças de página são praticamente instantâneas, ao baixar um livro ele carrega e aparece bem mais rápido.

O armazenamento interno continua sendo de 4GB, destinados ao sistema operacional e conteúdo.

Ficha Técnica:

Tela Tela de 6″ com tecnologia Paperwhite E Ink Carta™ e iluminação que se ajusta automaticamente, 300 ppi, tecnologia de fonte otimizada e escala com 16 níveis de cinza
Tamanho 143 mm x 122 mm x 3,4-8,5 mm (5,6″ x 4,8″ x 0,13-0,33″)
Capa: 144 mm x 125 mm x 1,9-4,6 mm (5,7” x 4,9” x 0,07-0,18”)
Peso 131 g; Capa: 107 g
Tamanho e peso podem variar conforme o processo de produção
Requerimentos do sistema Nenhum; possui Wi-Fi e não necessita de um computador para baixar o conteúdo
Armazenamento 4 GB (armazenamento destinado a conteúdo e sistema operacional); armazena milhares de eBooks
Armazenamento na Nuvem Armazenamento gratuito na nuvem para todo o seu conteúdo
Duração da Bateria Uma única recarga com a capa dura até oito semanas, baseado no uso de 30 minutos por dia com wireless desligado e iluminação no nível 10. A duração de bateria pode variar conforme as configurações de iluminação e o uso da rede wireless
Tempo de carregamento Bateria 100% carregada em menos de 3 horas quando ligada por um fio USB a um computador
Conexão Wi-Fi Suporta Wi-Fi b/g/n e protocolos de segurança WEP, WPA, e WPA2 utilizando autenticação de senha ou Wi-Fi Protected Setup (WPS)
Formatos de conteúdo suportados Kindle Format 8 (AZW3), Kindle (AZW), TXT, PDF, MOBI sem proteção, PRC nativo; HTML, DOC, DOCX, JPEG, GIF, PNG, BMP por meio de conversão
Documentos Guia de início rápido (incluído na caixa); Guia do Usuário do Kindle Oasis (pré-instalado no dispositivo). Informações adicionais em várias línguas estão disponíveis online
Garantia e Serviço Garantia limitada e assistência técnica por 1 ano inclusas. O uso do Kindle é sujeito aos termos que você pode ler aqui
Incluso na caixa Kindle Oasis com capa carregadora de couro, cabo USB 2.0 para recarga e Guia de início rápido

Conclusão:

A Amazon sem dúvida acertou a mão, trazendo o melhor dispositivo da linha Kindle já fabricado até hoje.

Ele é bastante confortável para se utilizar com apenas uma das mãos, a leitura ficou mais agradável, cansando menos a visão. Apesar da duração da bateria ser um pouco menor sem a utilização da capa, o conforto e ergonomia adquiridos por ser mais fino é aceitável.

Vale a pena comprar o Kindle Oasis?

Se dinheiro não for um problema, tendo em vista que lá fora ele está custando $289,99 (cerca de R$977,27 fora os impostos) e você for um amante de leitura, o dispositivo com certeza vale a pena.

Caso não esteja com dinheiro sobrando, a escolha pelo Paperwhite certamente é a mais acertada.

Kindle Oasis

Kindle Oasis
8.2

TELA

10/10

    DESEMPENHO

    10/10

      DESIGN

      10/10

        BATERIA

        7/10

          PREÇO

          5/10

            Pros

            • Espessura e peso
            • Botões físicos para leitura com apenas uma das mãos
            • Melhor distribuição da iluminação
            • Já acompanha capa carregadora
            • Ergonomia

            Cons

            • Preço
            • Autonomia baixa da bateria sem a capa
            • Pelo preço não apresenta muitas funcionalidades além do Paperwhite

            Natural de Aracaju-SE, apaixonado por Android, desenvolvimento web, mobile, tecnologia e aquarismo. Trabalha com análise de sistemas, é flamenguista e pai de uma princesa.

            Comments

            Dica

            Mais Lidas

            Reviews

            Cultura Geek

            Tutoriais

            To Top