Conecte-se conosco
Aspire_R_11_R3-131T_blue_photogallery-02

GADGETS

Review: notebook híbrido ACER Aspire R11, um hardware com o melhor de dois mundos

Conheça o ACER Aspire R11, notebook híbrido, que funciona como computador ou tablet.

Aspire_R_11_R3-131T_blue_main

Sempre gostamos de frisar, que questões como autonomia de bateria e ergonomia, dependem muito do tempo e tipo de uso de cada usuário.  Neste quesito, eu posso me considerar um hard user: além do trabalho com infraestrutura de TI, ainda passo boa parte do meu tempo lendo e escrevendo no computador.

Dito isto, me surpreendi positivamente com o notebook 2 em 1 ACER Aspire R11 (R3-131T-P7QW). Para começo de conversa, durante uma hora substituí meu computador de trabalho (um pesado notebook) por ele, e não houve uma função que ele não desempenhasse muito bem, inclusive executar as terríveis macros com as quais eu tenho que conviver.

A tela de 11 polegadas tem uma nitidez muito boa, e a possibilidade que ela se ajuste com o ambiente, assim como as telas dos celulares, torna a experiência de passar horas em frente ao PC menos sofrível para a vista.

Em reuniões, a possibilidade de transformá-lo em um tablet facilitou muito o trabalho de brainstorm. E, pude finalmente trabalhar em reuniões de mais de 3 horas sem a preocupação de estar com o carregador sempre por perto: em um dia normal de trabalho, alcancei 7 horas de autonomia de bateria.

Aspire_R_11_R3-131T_blue_photogallery-02

Mas ainda faltava um último teste: utilizar um sistema operacional diferente do Windows 10 (que já vem de fábrica com esse híbrido), já que é de conhecimento público o meu amor pelo Ubuntu. Então, resolvi usar o Live Boot dele e ver como seria utilizar a interface do Ubuntu 14.04.

Todo amante de Linux tem sempre duas preocupações quando compra um computador, autonomia de bateria e compatibilidade de drivers, já que não existe nada pior que comprar um notebook, ultrabook ou híbrido novo e ter que usá-lo em uma resolução baixa, porque a placa de vídeo não é compatível com seu sistema operacional. O Aspire por sua vez, tem 100% de compatibilidade com o Ubuntu, de drivers de wireless até o suporte a tela touch. Pude até abrir a Steam Store e rodar um partida de CS no happy hour do trabalho.

E como tablet, o ACER Aspire R11 realmente não desaponta, apesar de ser um pouco mais pesado do que seria agradável ele não dificulta o uso, você pode começar a ver um vídeo, virar a tela, e os speakers mudam de lado para que você não abafe o som enquanto segura ou apoia o tablet.

str2_amaspirer11_annmarie_8

Se você, no entanto, precisa de mais memória ou processamento, ou realiza algum função bem específica como edição de imagens, ainda não poderá infelizmente substituir o bom e velho PC de mesa. Afinal, tarefas mais pesadas exigirão uma máquina com mais hardware do que este aparelho.

As principais especificações são o processador Intel Pentium Quad Core N3700 com placa de vídeo integrada, 4GB de memória RAM, 500GB de armazenamento interno, além de tela de 11,6 polegadas (1366 x 768) sensível a toques e webcam integrada. O modelo tem ainda leitor de cartões SD, sistema operacional Windows 10 64-bit e suporte para conexões WiFi 802.11b/g/n, USB 3.0, HDMI e Bluetooth.

Notebook 2 em 1 ACER Aspire R11 (R3-131T-P7QW) é vendido no país por R$ 1.946,00.

Notebook 2 em 1 - Acer Aspire R11

R$ 1946,00
Notebook 2 em 1 - Acer Aspire R11
8

Preço

9/10

    Usabilidade

    7/10

      Autonomia de Bateria

      8/10

        Pros

        • Preço
        • Autonomia de Bateria
        • Qualidade da Tela

        Cons

        • Peso
        • Impossibilidade de Upgrade

        Nerd e profissional de TI desde que se entende por gente. Gosta de cultura geek e adora escrever sobre tudo um pouco.

        Comentários

        Mais de GADGETS

        Dica

        Mais Lidas

        Reviews

        Cultura Geek

        Tutoriais

        To Top