Connect with us

Android

Review: Asus Fonepad 7

A segunda geração do Asus Fonepad, foi lançada na IFA 2013 e conta com melhorias consideráveis em relação a sua versão anterior.

012

A segunda geração do Asus Fonepad, foi lançada na IFA 2013 e conta com melhorias consideráveis em relação a sua versão anterior.

Não há dúvidas que o Fonepad é um tablet, embora conte com slot para Micro SIM, possibilitando a utilização de redes 3G e realização de ligações, o gadget da Asus conta com características e funções que fazem desse modelo um tablet completo.


Interface e Acabamento

A tela IPS LCD de 7 polegadas do Fonepad, conta com um ótimo ângulo de 178°, permitindo a visualização do conteúdo de diversões pontos, sem perder a qualidade na reprodução de cores.

027
A versão do Android é a 4.3 (JellyBean), e roda com a interface proprietária da Asus. As cores são vivas e a disposição das informações são ótimas, facilitando o reconhecimento e acesso às opções e configurações do sistema. A Asus não altera muito a interface padrão do Android, ainda assim as mudanças aplicadas são bem vindas.

A função Splendid, é um utilitário da Asus presente em sua linha de tablets e notebooks, e permite ao usuário ajustar a gama de cores, bem como o balanço de branco e a intensidade das informações do display.

018
Com a função habilitada, foi nítido o aumento na qualidade de todo o conteúdo apresentado na tela, como jogos, vídeos e melhora na leitura de textos.

023
O teclado da Asus, não me agradou muito, sendo as teclas pouco espaçadas. Porém, nas configurações de textos e idioma, é possível alterar o método de entrada para o teclado padrão do Android. Com esta alteração, a escrita se tornou mais confortável.

017

Assim como outras fabricantes, a Asus possui seus Floating Apps, se tratam de versões menores de aplicativos utilitários, que facilitam o acesso a estas ferramentas de forma ágil, uma vez que elas ficam dispostas em forma de pop ups sobre outras aplicações.

026

Áudio

Levo os alto-falantes de um tablet muito a sério, para mim é essencial um bom alto-falante, posicionado de forma inteligente, e com uma boa fidelidade sonora na reprodução de conteúdo multimídia. Os alto-falantes do Fonepad possuem todas essas características e um pouco mais.

021
Eles são estéreo e estão posicionados na parte frontal do tablet, e aliados a tecnologia SonicMaster, reproduzem um som alto e limpo. Outro tablet que possui uma qualidade sonora igual, é o Nexus 7 segunda geração, sendo este também fabricado pela Asus.

Câmera

Não esperamos muito da câmera de um tablet, a câmera frontal é de 1.2MP e a traseira de 5MP, sendo as duas satisfatórias para registros corriqueiros e vídeo chamadas. A entrada de luz é regular, e o nível de ruído é sutil.

014

Armazenamento e Bateria

Dentre os 8GB disponíveis no aparelho, cerca de 4GB estão acessíveis ao usuário. Este inconivente é amenizado com a possibilidade de expansão da memória com cartão SD, até 64GB, sendo este apenas para o armazenamento de documentos, fotos, vídeos e músicas.

A bateria do Asus Fonepad é outro destaque. Com 3950 mAh, foi possível utilizar o tablet por mais de 28 horas no WiFi com uso moderado. Com a rede 3G ativada, e realizando ligações, a autonomia não passou de 24 horas.

Hardware e processamento

O Fonepad possui o processador Atom Z2560 Dual-Core da Intel, rodando a 1.6 GHz com 1GB de memoria RAM. O processador gráfico PowerVR SGX544MP2, rodou facilmente jogos como Asphalt 8 e Rayman Jungle Run. O multitarefa se comportou bem, e suportou até 14 aplicativos abertos simultaneamente.

No vídeo abaixo, realizei um teste com o jogo Muffin Knight, que possui cerca de 90MB e exige certo nível de processamento e detalhes gráficos. Podemos observar não somente o desempenho, mas também a qualidade sonora dos alto-falantes.


Conclusão

A função de ligações, é um diferencial no Asus Fonepad 7, porém não chega a ser um destaque. Algo que pode facilitar a vida de alguns usuários, é a possibilidade de utilizar aplicativos vinculados a números de telefones, como é o caso do WhatsApp e Telegram.

Custando cerca de R$ 850 a R$900, o Fonepad é sem duvidas um dos melhores investimentos em sua faixa de preço e por todas as funcionalidades oferecidas pela Asus. Ideal para quem procura entretenimento, e produtividade.

Outras especificações

Localização GPS, A-GPS & GLONASS
Conectividade 802.11 a/b/g/n, Bluetooth 3.0
Vídeo (reprodução) MPEG4, H.264, H.263 a HD 720p
Vídeo (gravação) MPEG4, H.264, H.263 a Full HD 1080p
Peso 320g
Dimensões 120 x 196.8 x 10.5 mm (WxDxH)
Display 7″ IPS LCD – Capacitivo 16 milhões de cores 216PPI
CPU Dual-core 1.6 GHz
GPU PowerVR SGX544MP2
Chipset Intel Atom Z2560
Bateria 3950 mAH
Android 4.3 Jelly Bean
Micro SD Até 64GB
USB 2.0
SIM Card Micro-SIM
3G HSDPA 850 / 900 / 1700 / 1900 / 2100

Analista de Projetos e Marketing, formado em web design e developer, geek e apaixonado por starbucks e filmes do James Bond. Ja trabalhou em uma montadora na area de CRM, e atualmente trabalha na area da gestão, comunicação e tecnologia de marketing.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top