Conecte-se conosco
wpid-BateriaS3_01_destaque.JPG

Android

Review: Bateria de 4200mAh para o Samsung Galaxy SIII

Sou um heavy-user. Por isso, já faz algum tempo que venho namorando baterias de maior capacidade para o meu smartphone, atualmente um Galaxy SIII da Samsung (GT-i9300). Bom…. tive uma preocupação na escolha: eu não queria uma bateria qualquer, ou que pudesse me trazer qualquer tipo de problema. Por isso, pesquisei por um bom tempo e depois que li um tópico do fórum XDA-Developers com marcas/modelos e duração das baterias, minha escolha estava feita….

Um pouco de história: desde que comprei meu primeiro Android, o HTC G1, “sofro” constantemente com problemas de bateria, ou melhor, com a falta dela. Na verdade, foram poucas as vezes que passei por situações onde fiquei sem bateria, mas é bem constante estar sempre com um cabo microUSB ou carregador à mão. Sou um heavy-user de 3G (só tenho WiFi próximo à minha casa), leio muitos emails, assino listas de discussões, acesso minhas contas de Twitter e Facebook, tudo pelo celular. Como se isso já não fosse o suficiente, minha operadora de celular não é das melhores em cobertura (por sorte, essa é minha última semana lá).

Por essas razões, já faz algum tempo que venho namorando baterias de maior capacidade para o meu smartphone, atualmente um Galaxy SIII da Samsung (GT-i9300). Bom…. tive uma preocupação na escolha: eu não queria uma bateria qualquer, ou que pudesse me trazer qualquer tipo de problema. Por isso, pesquisei por um bom tempo e depois que li um tópico do fórum XDA-Developers com marcas/modelos e duração das baterias, minha escolha estava feita.

Acabei optando pela bateria da Hyperion, pois era a com melhor review e mais recomendada no XDA, batendo mais de 7h de tela ativa no benchmark deles. Essa bateria tem 4200mAh de capacidade e tem antena para o NFC (sim, algumas baterias tornam esse recurso inútil no smartphone, por não possuírem antena).

No meu primeiro dia com ela, resolvi usar o celular sem conectá-lo à entradas USB em nenhum momento, nem para pegar arquivos, nada. Tirei o celular da tomada por volta de 7h30 da manhã e às 23h ainda tinha 15% de bateria. Qual foi o meu uso? Foursquare, Twitter, Facebook e cerca de 4h de música. O tempo todo com o sincronizações de contas ativas e 4h de tela ligada.

E o resultado? Na minha opinião, um desempenho excelente. Outro ponto que me perguntaram: o celular continua igual, não está mais quente ou qualquer coisa assim. E a bateria demorou mais de 5h para carregar de 15% até os 100%.

Bom, nem tudo são flores, tudo tem o seu custo: o celular ficou com praticamente o dobro do tamanho e peso. A capinha traseira tem um bom encaixe, mas longe de ser perfeita como a original. A cor também é um pouco diferente, sendo que o material é visivelmente menos resistente, feito de um plástico rígido:

image   image

Ficarei mais alguns dias usando essa bateria para ver se o desempenho dela se mantém. Para quem tiver interesse, comprei no Ebay diretamente do fabricante, tanto a Bateria Hyperion 4.200mAh quanto a capa protetora (Capa TPU).

Para quem se interessou, semana que vem farei o review de uma nova bateria externa. Até lá!

Android harduser, já passei por literalmente todas as versões do Android. Lista de aparelhos que ja tive: HTC G1 (1.0, 1.5, 1.6), Motorola Milestone (2.0, 2.1, 2.2), Nexus S (2.3, 4.0), Galaxy Nexus (4.0, 4.1), Galaxy SIII (CM10.1), Galaxy S4 i9505 (CM11) e os atuais, Moto X 4.4.2 e Asus Transformer (3.2, 4.0). E tem também o outro lado, que gosta de fugir da loucura que é São Paulo e se esconder no meio do mato!

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top