Connect with us

Android

Review: Bateria ZeroLemon de 7.500mAh para o Samsung Galaxy S4

Review da bateria de 7.500mAh ZeroLemon para o Samsung Galaxy S4. Celular 2x maior, 3x mais pesado, capa traseira de TPU e NFC funcionando.

zerolemon-7500mah-s4

A primeira coisa que fiz ao comprar o Galaxy S4 foi procurar baterias que durem mais do que a original. Minha ideia era comprar o mo0delo da Hyperion, mesma marca que usava no SIII e sabia que era boa. Mas o frete para o Brasil estava abusivo. Numa brincadeira no DroidBR, sugeriram a bateria da ZeroLemon de 7.500mAh.

Após pesquisar referências da marca, encontrei diversos reviews positivos em blogs de Android e também no XDA. Não pensei duas vezes e comprei a minha no eBay. O valor total (bateria + frete) ficou em cerca de R$ 125. A ZeroLemon tem opções para diversos aparelhos como o SIII, Note II, Galaxy Nexus, Optimus G, entre outros.

A frase que mais tenho ouvido: “Mas o celular fica um trambolho”. Sem dúvida, ele ficou duas vezes maior e três vezes mais pesado do que com a bateria original. Mas para quem faz uso pesado do telefone, acho que é uma das melhores alternativas. Com um uso intenso de internet, música, jogos, até o momento a bateria não baixou de 40%.

Outros disseram: “Mas eu não vivo na selva, estou sempre perto de locais com energia”. Bom, não deixa de ser verdade. Eu moro em São Paulo, onde sempre encontrarei tomadas para carregar o aparelho. Ainda assim, este não é o meu perfil de uso. Prefiro não ficar dependente de fios e tomadas, principalmente nos fins de semana, quando gosto de sair de casa sem a menor preocupação com a bateria, pensando se ela vai durar até o fim do dia.

Semana passada tive um ótimo exemplo de como estas baterias podem ajudar. Trabalhei durante o dia inteiro e no final do dia ia viajar. Como estava um trânsito acima da média em São Paulo, ligamos o Waze em dois aparelhos e fomos tentando rotas alternativas. Tivemos vários problemas no aeroporto e foi necessário usar muito 3G, além de fazer várias ligações. No final da “brincadeira”, eu ainda tinha mais de 50% de bateria, enquanto os outros aparelhos estavam abaixo de 10%….

Chega de enrolação, vamos falar um pouco sobre a bateria. Achei a qualidade do material da ZeroLemon muito superior ao da Hyperion. Desde o pacote usado para o envio, até a capa traseira. Para utilizar a bateria, é preciso retirar a capa traseira original e substituí-la por uma capa de TPU. A bateria ocupa o espaço da bateria original e também a traseira inteira do aparelho. O NFC está funcionando normalmente. Acho que melhor do que falar, é mostrar com imagens.

Na minha opinião, o celular tem que servir para o que gosto de fazer, tem que estar disponível sem preocupação com a carga da bateria. Ele deve ser refém do meu uso e não das limitações de bateria impostas pelos fabricantes. Já falamos aqui como nossos autores contornam esta questão. Veja abaixo a galeria:

E você, como faz pra não ficar sem bateria?

Dúvidas sobre a bateria? Quer saber como comprar? Ou simplesmente me acha louco? Comente!

Android harduser, já passei por literalmente todas as versões do Android. Lista de aparelhos que ja tive: HTC G1 (1.0, 1.5, 1.6), Motorola Milestone (2.0, 2.1, 2.2), Nexus S (2.3, 4.0), Galaxy Nexus (4.0, 4.1), Galaxy SIII (CM10.1), Galaxy S4 i9505 (CM11) e os atuais, Moto X 4.4.2 e Asus Transformer (3.2, 4.0). E tem também o outro lado, que gosta de fugir da loucura que é São Paulo e se esconder no meio do mato!

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top