Conecte-se conosco
review caixa som philips BT7500B_12-IMS-pt_BR

GADGETS

Review: caixa de Som Bluetooth Philips BT7500

Testamos recentemente a Caixa de Som Philips BT7500, modelo com tecnologias bluetooth, NFC e som pra lá de potente. Veja a análise completa…

review caixa som philips BT7500B_12-IMS-pt_BR

Testamos recentemente a Caixa de Som Philips BT7500, modelo com tecnologias bluetooth, NFC e som pra lá de potente. Veja abaixo a análise completa:

Design:

BT7500B_12-UPL-global-001

O BT7500 combina com ambientes elegantes e festas

A Philips BT7500 tem linhas retas e minimalistas, fazendo desta caixa uma opção “discreta” para qualquer ambiente. O uso das aspas é intencional, já que o tamanho da caixa impede que ela seja discreta de fato.

A área frontal é composta de uma camada única e curvada, sem mostrar as divisões internas das caixas, deixando apenas o logotipo “Philips” visível. Ao topo, temos os controles, com um botão giratório e metálico para definição do volume, que “gira infinitamente” (ele não tem início ou fim mecânico. Na área traseira ficam localizados dois radiadores de graves.

Philips Bluetooth BT7500

Conectividade:

O Philips BT7500 conecta-se a qualquer smartphone, tablet ou dispositivo com suporte para conexões Bluetooth 4.0 ou anterior. Os perfis disponíveis são A2DP, AVRCP, HFP, sendo que o usuário pode facilitar a configuração inicial com o uso da tecnologia NFC: basta encostar os sensores NFC do smartphone e do BT7500, para que ambos se reconheçam e se configurem automaticamente. Ainda, é possível parear até 3 dispositivos ao mesmo tempo, recurso  chamado “Multipair”.

Para quem depende de conexões com fio, poderá conectar o BT7500 a qualquer aparelho com o entrada/saída de áudio P2 (3,5mm, presente em smartphones, computadores, tablets e grande parte dos aparelhos de som tradicionais).

A Philips disponibilizou também uma porta USB, mas ela serve apenas para que você carregue seu gadgets enquanto reproduz as músicas nesta caixa de som. Ela não reconhece pendrives ou aparelhos para tocar músicas.

Potência:

Em geral, os modelos de caixas de som disponíveis no mercado não são tão potentes. É possível encontrar por aí caixas de 3 a 6 watts, que são suficientes para um pequeno ambiente, mas não funcionam muito quando o usuário quer usá-las para uma festa.

Este modelo da Philips, no entanto, dá conta do recado, entregando 30 watts (30 W – 15 W x 2 RMS) de som em ótima qualidade. Ele possui alto falantes em estéreo, que garantem um som livre de ruídos, mesmo quando o usuário seleciona o máximo de volume. Os graves também são muito bons. Mas, em razão da falta de um equalizador manual, a qualidade do som vai depender quase que exclusivamente de como a música foi gravada.

Isso faz do Philips BT7500 uma ótima opção para festas, para o uso dentro de casa ou em ambientes como piscinas e churrasqueiras.

Bateria:

Um ponto negativo do produto é o fato de que ele precisa ficar constantemente conectado à rede elétrica, destoando do conceito de “caixas de som portáteis”. Ou seja, ainda que você não precise de fios para conectar o Philips BT7500 a uma fonte de áudio, dependerá deles para mantê-lo funcionando. E isso, claro, limita os locais onde você pode usar essa caixa de som.

Preço e Conclusão:

Encontramos o Philips BT7500 à venda no país por R$ 659,00. O preço se justifica, já que estamos falando de um modelo com excelente qualidade de som, com bons graves. Essa caixa de som conta ainda com recursos bacanas, ótimo desempenho e reproduz sons sem perder a qualidade. O único ponto negativo vai para a dependência de uma fonte de energia.

No entanto, se mobilidade não for o essencial, talvez valha a pena gastar um pouquinho mais

Galeria de Imagens:

Especificações Técnicas:

  • Modelo: BT7500, BT7500B/12
  • Potência: 30 W (15 W x 2 RMS);
  • Sistema de áudio: estéreo;
  • Drivers das caixas acústicas: Woofer de 2 x 3,5 polegadas e tweeter de 2 x ¾ polegadas;
  • Conexões: NFC, Bluetooth 4.0 ou anterior;
  • Perfis Bluetooth: A2DP, AVRCP, HFP;
  • Entradas de audio: P2 (3,5mm);
  • Multipair: sim, parea com diversos dispositivos;
  • Porta USB: 5V e 2,1 A (apenas para alimentação);
  • Fonte de alimentação: 100/240 V, bivolt;
  • Dimensões: 33,5 (largura) x 18,0 (altura) x 14,5 (profundidade);
  • Peso: 2,2 kg;

Para mais informações, visite o site oficial da Philips BT7500.

Caixa de Som Philips BT7500

R$ 659,00
Caixa de Som Philips BT7500
7.5

Design

7/10

    Potência

    8/10

      Conectividade

      8/10

        Portabilidade

        6/10

          Preço

          9/10

            Pros

            • Som potente e de qualidade
            • Design minimalista Philips
            • Conectividade Bluetooth com Multipair
            • NFC

            Cons

            • Não possui bateria
            • Pouco portátil

            Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

            Comentários

            Mais de GADGETS

            Dica

            Mais Lidas

            Reviews

            Cultura Geek

            Tutoriais

            To Top