Conecte-se conosco
À Prova D'Água - LifeProof Galaxy S4

GADGETS

Review: capa LifeProof para Galaxy S4

À Prova D'Água - LifeProof Galaxy S4

À Prova D’Água – LifeProof Galaxy S4

 

Em dezembro do ano passado, eu comprei uma capa à prova d’água para meu Galaxy S4 Duos que só chegou agora. Foi problema de portador que esqueceu nos EUA e só agora veio outro com a encomenda. Então, com esse “ligeiro” atraso, ai vai o review da primeira capa feita pela LifeProof para um aparelho que não é da Apple (seja paciente, todas as vezes que acessei o site  foi escandalosamente lento para carregar qualquer coisa).

Para os Galaxy S4 (serve em todos os modelos do S4, exceto o Active), há duas opções de capa: “fre” e “nuud”, a nuud utiliza o próprio vidro da tela do S4 como parte da vedação. Não foi minha escolha. Optei pela fre, que vem com tela plástica na frente também, afinal se a ideia é protegê-lo da água, que seja completamente.

A capa em si é exatamente o que mostra o site, duas metades, frente e traseira, onde ha um anel de vedação em toda a extensão. Coloca-se o S4 dentro e fecha-se. As duas partes se encaixam como um brinquedo de montar e está feita a instalação.

Todos os botões e funções do S4 estão preservados e funcionam facilmente. Até a função infra vermelho foi lembrada com um acabamento transparente no local.

Agora há uma camada de plástico a mais na tela e ela não é colada, como uma película, então há uma mudança ao tocar a tela, mas ajustando a sensibilidade ao toque do aparelho, é possível conseguir quase a mesma qualidade que na tela original e olhe que eu não usava película antes.

Outro aspecto é uma ligeira diminuição nos volumes em geral. Isso pode ser muito bom para aquelas ligações muito altas que incomodam no ouvido, mas pode pegar um usuário desprevenido quando toca uma chamada em lugares movimentados.

Há uma abertura no acesso do cabo USB e outra no jack do fone de ouvido. Nesta última, senti a diferença em relação às feitas para Apple, onde o acesso é rosqueado, enquanto na do S4 é só encaixado, sem rosca. Isso diminuiu minha confiança para utilizações mais audaciosas.

Veio acompanhado de um adaptador para o fone de ouvido que mantém a vedação na capa e possibilita conectar qualquer fone. Se for utilizar em situação de chuva, tenha certeza que o headphone é, pelo menos, resistente a água.

Nas fotos abaixo é possível ver como fica o smartphone com a capa protetora:

Este slideshow necessita de JavaScript.

A LifeProof oferece uma ampla linha de acessórios para a série da Apple, inclusive com fones à prova d’água e suporte para natação. Infelizmente o mesmo não acontece com as linhas do Samsung Galaxy. Faz falta.

Uma vez montado o S4 na capa, a vedação cobra seu preço, o fino e leve S4 ganha volume e peso. A empunhadura já não deixa tão fácil o acesso a toda a tela apenas com uma mão e o volume já se aproxima ao do meu Note 1. Também ficou mais pesado e a diferença é claro, , de “quase imperceptível” sem capa nenhuma agora seu peso é bem sentido tanto nos bolsos como na mão.

A solução é se acostumar, já que a recomendação é fechar o S4 lá dentro e não mexer mais.

Trader, Empresário e Administrador. Recifense aficionado pelo mundo High Tech, sempre tentando unir as mais novas tecnologias à melhoria da dura realidade diária e, como nem tudo é bite ou concreto, aficionado por carros antigos.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top