Conecte-se conosco
Carregador Wireless Adata CE700 Elite

Geral

Review: carregador Wireless universal ADATA Elite CE700

Tentando avaliar se o carregamento sem fio ou wireless realmente interessa ao consumidor, avaliamos o modelo Elite CE700 da ADATA. Veja o resultado.

Carregador Wireless Adata CE700 Elite

A tecnologia de carregamento por indução magnética – também conhecida como carregamento wireless – está cada vez mais presente smartphones e outros gadgets disponíveis no mercado.

Tentando avaliar se ela realmente interessa ao consumidor que possui um gadget que use este recurso, avaliamos o modelo Elite CE700 da ADATA. Veja abaixo o resultado:

Design

O modelo destaca-se pelo design adaptável, funcionando como uma dock vertical quando está em uma mesa de trabalho ou como base em mesas de aviões ou locais apertados. Moldado em ferro e plástico, com detalhes em verde, ele é mesmo único.

Muitas empresas (especialmente as chinesas) têm criado bases e docks com esta finalidade, mas o modelo da ADATA certamente se destaca pela originalidade do design.

Aparelhos Suportados

Com suporte para o padrão Qi, ele funcionará em quase todos os smartphones e tablets com carregamento wireless disponíveis no mercado. Para alguns modelos, como o iPhone da Apple, é possível comprar adaptadores externos. No caso dos modelos Galaxy S4 e S5 da Samsung, adaptadores internos também podem ser utilizados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Funcionamento

Para começar a carregar um aparelho com suporte wireless, basta encostá-lo no suporte, certificando-se de que tanto o transmissor (parte frontal do Elite CE700) quanto o receptor (traseira do smartphone ou tablet) da indução magnética estejam próximos. Dependendo de como o ADATA Elite CE700 foi montado, seu aparelho pode ficar em pé ou deitado na base.

A velocidade de carregamento, embora não se compare ao tempo tradicional de conexões com fio, é rápida: 3 horas para carregar completamente um Nexus 5 (smartphone da LG e Google).

Segurança

Aos mais preocupados com a segurança da nova tecnologia, saibam que o suporte possui proteção contra sobrecarga e aumento excessivo de temperatura. Isso garante que o smartphone ou tablet deixarão de receber a indução magnética, caso uma das situações acima ocorra.

Conclusão

Embora o modelo não garanta o carregamento mais rápido do mercado (existem carregadores chineses com velocidades superiores), ele é de longe o mais bonito e prático. Quem já viu os suportes fornecidos internacionalmente pela Samsung para a linha Galaxy, sabe do que estamos falando. O preço e o padrão universal (Qi) também são atrativos.

O modelo está à venda na Amazon internacional por US$ 39,99. Fizemos o questionamento à assessoria de imprensa sobre a disponibilidade e preços para o mercado nacional, então logo atualizaremos o post com estes dados.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top