Connect with us

Apple

Review: Docking para iPod/iPhone/iPad Fidelio DS9000 (fotos e especificações)

Fomos convidados pela Philips para testar o Docking Station para iPod/iPhone/iPad Fidelio DS9000, produzido pela empresa e à venda no Brasil. Se pelo design ele já chama a atenção, você vai ficar impressionado com nossos comentários sobre a potência e qualidade do som. Veja em nosso review…

 

Fomos convidados pela Philips para testar o Docking Station para iPod/iPhone/iPad Fidelio DS9000, produzido pela empresa e à venda no Brasil. Se pelo design ele já chama a atenção, você vai ficar impressionado com nossos comentários sobre a potência e qualidade do som. Veja em nosso review:

Design e potência:

O Fidelio DS9000 surpreende. Mesmo com pequenos auto-falantes, ele toca as músicas com excelente qualidade, sem distorcer o som, mesmo nos mais altos níveis de volume. A qualidade acima da média é explicada pela escolha dos materiais, bem como pela construção em madeira e arquitetura inteligente do produto. E, lembrando: são 100 watts de potência.

Um sistema inteligente encarrega-se de jogar as frequências corretas para cada um dos tweeters e subwoofers, garantindo que não haja distorção. Uma caixa de cada tipo fica escondida atrás da casca de madeira, presente em todo bom amplificador. O buraco no meio não está ali de enfeite. Ele serve para melhorar a reverberação dos graves. A leve inclinação para cima ajuda a propagar o som exatamente na direção do ouvinte.

No próprio dock existem apenas controles para volume. Um sensor acende as luzes do painel quando você chega perto dele. As demais funções ficam por conta do controle remoto e do aplicativo Fidelio+, baixado na App Store gratuitamente. Ele tem um relógio com despertador e opções para ajustar a equalização. Existem alguns perfis prontos, mas também é possível alterar as cinco faixas de frequência manualmente. Vale a pena perder um tempo configurando a seu gosto, pois o desempenho pode melhorar muito.

Conexões:

O Fidelio se conecta a iPods, iPhones e até iPads através de sua entrada central, na frente do aparelho. Testamos o dock com todos estes gadgets, incluindo o diminuto iPod Nano e o gigante iPad.

De cara, já se nota um pequeno porém: dependendo do gadget da Apple que você decide usar, nem todos os comandos do controle remoto do dock funcionarão. No iPod Nano, por exemplo, você só consegue fazer uso das teclas de volume. Já no iPhone 4, claro, todos os comandos funcionam.

Para quem gostaria de conectá-lo a outros gadgets que não produtos da Apple, o Fidelio é tímido, fornecendo apenas uma entrada traseira do tipo “line-in” (P2). Não é tão bonito, mas funciona. Fizemos o teste com um computador Sony Vaio, e o som dos foguetes do filme em Blue RayEstação Espacial 3D” fizeram a sala tremer! =)

Preço e disponibilidade:

Pelo preço, R$ 1.899,05 (no Carrefour), seria muito interessante se este dock suportasse conexões adicionais como Wi-Fi ou USB. Mesmo assim, no que o Fidelio DS9000 se compromete a fazer, ele o faz com muita potência e qualidade! Recomendamos!

Galeria de Fotos:

Para mais informações, visite o site oficial da Philips Brasil.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top