Conecte-se conosco
Docking Station para Android Philips AS35178

GADGETS

Review: Docking Station para Android Philips AS35178

Diferente do que ocorre nas tradicionais docking stations para iPhones e iPads, esta opção acompanha o que a empresa chama de FlexiDock, um eficiente suporte adaptável aos mais diversos modelos de telefones e tablets Android. O acessório se encaixa eficientemente, não importando se a entrada para conexão microUSB esteja localizada na parte inferior, lateral ou superior do telefone. Esta flexibilidade é pioneira no setor, e garante que o aparelho também seja carregado enquanto reproduz suas músicas.

Depois de muito ouvir falar da “primeira docking station Android da Philips” (embora ele funcione com qualquer gadget com saída de áudio ou suporte para conexões Bluetooth), resolvemos fazer o nosso próprio teste com a Philips AS35178. O resultado, você vê abaixo:

Entrada FlexiDock

Diferente do que ocorre nas tradicionais docking stations para iPhones e iPads, esta opção acompanha o que a empresa chama de FlexiDock, um eficiente suporte adaptável aos mais diversos modelos de telefones e tablets Android. O acessório se encaixa eficientemente, não importando se a entrada para conexão microUSB esteja localizada na parte inferior, lateral ou superior do telefone. Esta flexibilidade é pioneira no setor, e garante que o aparelho também seja carregado enquanto reproduz suas músicas.

Bluetooth e Aplicativos

Para quem prefere manter o telefone no bolso ou um tablet mais próximo de si, existe também a possibilidade de utilizar a conexão sem fios da  Philips AS35178. Com o suporte para Bluetooth nas versões 2.1 ou posterior, basta parear a docking station com o seu gadget, para controlá-lo à distância. A Philips disponibiliza até um aplicativo para ser instalado no seu gadget Android, que auxilia no uso do acessório. Porém, além de ser um aplicativo feio e pouco prático, acreditamos que a dock funciona melhor sem ele, fazendo o uso direto de qualquer player de música instalado no tablet ou telefone. Nossos favoritos são o Google Play MusicPower AmpMX Player e Vevo (estes dois últimos, para ouvir filmes, seriados e vídeo-clipes no Android).

Qualidade Sonora

Com som estéreo e potência de saída 10W RMS, a Philips AS35178 é suficiente para reproduzir sons em pequenos ambientes. Não adianta esperar muito dela (o volume máximo não é tão alto). Mas sons são reproduzidos com bons graves e agudos bem definidos, mesmo em volume máximo.

Compatibilidade

docking station é compatível com qualquer aparelho Android versão 2.1 ou posterior. Qualquer outro aparelho que possua saída de áudio “P2” (a mesma usada para a maioria dos fones de ouvido do mercado) também pode ser acoplado ao acessório.

Para ambientes sem energia elétrica, é possível fazer uso da Philips AS35178 com 4 baterias do tipo AA, que garantem 8 horas de uso contínuo. Com seus 1,4kg, a docking station também é prática e fácil de ser transportada.

Preço

A Philips AS35178 pode ser encontrada nas lojas da Fastshop (R$ 362,38) e Ponto Frio (R$ 349,00), fazendo dela um acessório com ótimo custo-benefício. Por isso, recomendamos a compra.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top