Conecte-se conosco
Review: HD Wireless Plus da Seagate

GADGETS

Review: HD Wireless Plus da Seagate

Com 1TB de armazenamento, roteador Wi-Fi e uma bateria que pode chegar até 10 horas de autonomia…

Review: HD Wireless Plus da Seagate

Testamos recentemente o HD portátil da Seagate, o Wireless Plus. Com 1TB de armazenamento, roteador Wi-Fi e uma bateria que pode chegar até 10 horas de autonomia, ele é uma boa pedida para quem quer dispensar os cabos e salvar arquivos por meio de conexão sem fios com o HD. Basta ligar o HD e conectar computadores e notebooks (ou smarphones e tablets) á rede criada por ele.

Com 12,6cm de comprimento, 9cm de largura, 1,9cm de altura e design nas cores cinza e preto, o Wireless Plus é um dispositivo bonito e elegante. Acomodando um HD de 2,5 polegadas, ele pode ser facilmente colocado em uma mochila/bolsa e possui uma tampa para proteger as portas SATA.

Saegate_Wireless-Plus

Com um 1TB de armazenamento e roteador WI-FI, o dispositivo é útil para quem possui smartphone e tablets com armazenamento limitado. A Seagate disponibiliza até aplicativos para facilitar o uso no iPhone/iOS e Android. Este último, inclusive, tem compatibilidade com o Google Chromecast e Smarts TV’s da LG.

Testamos o aplicativo para Android. Ele é fácil de ser configurado, precisando somente que o smartphone ou tablet esteja conectado ao Seagate Wireless Plus pela rede Wi-Fi gerada pelo mesmo.

Além da conexão Wi-Fi o Seagate Wireless Plus vem com porta SATA e com um adaptador USB 3.0 USM e pode transmitir filmes para até três dispositivos simultâneos e compartilhar internet com até sete dispositivos, agindo também como um roteador.

Por padrão, a rede Wi-Fi vem aberta, mas você pode (e deve) criar uma senha através das configurações do aparelho.

Quando o Seagate Wireless Plus está conectado ao PC pelo Wi-Fi, todo o gerenciamento de mídia pode ser feito por um navegador de internet. A interface web do dispositivo é agradável e fácil de usar. Sendo possível assistir vídeos, ouvi música e visualizar fotos.

Seagate Wireless Plus swp_02 swp_03 swp_04 swp_05 swp_06 upload wifi

Nos teste realizados, um arquivo de 774MB levou 5 minutos para ser carregado pela rede Wi-Fi e 39 segundos pelo USB.

Como ponto negativo, não foi possível excluir um arquivo quando dispositivo estava conectado por Wi-Fi tanto no PC quanto no aplicativo para smartphone/tablet. Outro ponto que destacamos é porcentagem do carregamento pelo Wi-Fi, que fica escondida no canto inferior esquerdo do navegador.

O Seagate Wireless Plus tem um bom custo beneficio e pode ser encontrado entre  R$ 533,26 e R$ 941,64. Pode ser uma alternativa para quem não quer investir em um smartphone ou tablet com grande capacidade de armazenamento, ou para quem não quer gastar com uma central de mídia.

Continue lendo
Você pode gostar...

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top