Conecte-se conosco
LOGITECH G430 HEADSET REVIEW

GADGETS

Review: Headset Logitech G430 com som Surround 7.1

Confira nosso Review Headset Logitech G430. O fone é voltado para jogos e tem som Surround 7.1 que garante total imersão.

LOGITECH G430 HEADSET REVIEW

Mais de 40 anos após o lançamento do primeiro videogame, os jogos eletrônicos estão em outro patamar, isso é fato. Além de várias plataformas, gráficos exuberantes e a possibilidade de jogar com pessoas que estão do outro lado do mundo, os games deixaram de ser uma mera diversão e são coisa de profissional.

Os eSports já são uma realidade, e essa modalidade está em plena ascensão. Assim como qualquer esporte exige, os jogadores de videogame profissionais, ou até mesmo você, precisam de equipamentos de alto nível.

É investindo nessa vertente que a Logitech produz seus gadgets para jogos, com nível profissional, e preços acessíveis. Testamos o Headset Logitech G430, que traz a tecnologia de som Surround 7.1 com tecnologia Dolby e vamos deixar nossas impressões nos próximos parágrafos.

Características Gerais

caracteristicas-gerais-headset-G430

O G430 é um Headset para jogos, mas que pode ser usado em outras situações e se sai bem em vários cenários. Ele tem drivers de 40 mm com resposta de frequência de 20 Hz-20 KHz, impedância de 32 ohms e sensibilidade de 90 dB. Apesar de números altos, o fone não chega a estourar os ouvidos.

Ele conta com um microfone, com redução de ruido e haste flexível, permitindo afastar ou aproximá-lo de seu rosto e garantia de hardware limitada de três anos.

Design e Construção

Ao tirá-lo da caixa, a primeira impressão que temos é de robustez. O Headset é feito de um plástico leve e flexível, mas que não passa aquela sensação de produto de má qualidade. A alça de cabeça é regulável e feita de metal, afirmando ainda mais a qualidade do produto.

Os fones giram em até 90º para permitir um encaixe perfeito e são forrados com um tecido adequado à prática esportiva, que deixam o headset bem confortável, tanto para uso, como para repousar sobre o pescoço durante uma pausa na jogatina.

Cabo do Headset tem 2,3 metros

Cabo do Headset tem 2,3 metros

O longo cabo de 2,3 metros é revestido com uma malha, que deve aumentar a durabilidade do fio, e ele tem um controle de volume e botão de mute para o microfone. Esses são os únicos ajustes que você terá em mãos, e precisa mais?!

Por serem revestidas com tecido, as esponjas dos fones acabam sujando e ficam com mal cheiro por conta do suor depois de um tempo de uso intenso. Então uma limpeza periódica, com água e sabão sempre será bem vinda. Felizmente, a Logitech as fez removíveis, então basta retirar as esponjas e lavá-las e elas ficam como novas.

Qualidade de Áudio

adaptador-USB-G430

Adaptador USB converte o som em Surround 7.1

Chegamos ao que realmente interessa. A qualidade de áudio do Headset. Como já foi dito anteriormente, seu nível sonoro (volume) não chega a ensurdecer, o que é bom, afinal, você não quer estourar seus miolos, não é?

As conchas do fone de ouvido isolam muito bem o ambiente, além de serem muito confortáveis. Por conta disso, seu volume é mais que suficiente para total imersão em jogos.

E mesmo sendo projetado para jogos, e principalmente os de FPS, pela som Surround que permite uma melhor localização no campo do jogo, ele se sai bem em outras situações. É um excelente fone para ouvir música ou assistir filmes.

A Netflix possui algumas séries com som Surround e reconhece automaticamente o Headset conectado e passa a transmitir o áudio no formato. No YouTube também é possível ouvir sons em 5.1 e 7.1, mas a real diferença que você sentira ao usar essa tecnologia é em jogos.

BF-4

Testei o Headset com Battlefield 4 e pude escolher nas opções do jogo entre o som Stéreo ou Surround, sendo que o jogo identificou automaticamente o som com qualidade aprimorada, e a experiência é realmente bastante imersiva.

Acessórios, software e conectividade

Por conta do som Surround 7.1, o Headset precisa ser ligado em seu PC através de um adaptador de áudio USB, que é o único acessório que o acompanha, além dos manuais.

A Logitech ainda possui um software de controle para o seus produtos, ao instalá-lo em seu computador, terá acesso às configurações do Headset. Se você possuir outros produtos da marca, os verá no painel.

Você pode ativar/desativar o som Surround, testar o mesmo, e alterar o volume dos canais independentes.

Também existe uma opção de equalizador paramétrico de 10 bandas, booster de graves e agudos e controle de volume do fone e microfone.

Além da conectividade por USB, você pode ligar o Headset diretamente pelo plug P2 em seu PC, mas perderá as opções de som Surround e o controle por software.

Preço e Disponibilidade

O Headset Logitech G430 pode ser encontrado nas principais lojas do varejo a partir de R$ 384,90.

Sobre a disponibilidade do produto, confesso que fiquei um pouco frustrado ao saber que o Headset é vendido em uma única opção de cor.

O setup do meu PC é preto/vermelho, então o preto/azul do fone não combinou com ele.

Se eu pretendesse adquirir um fone preto/vermelho teria que comprar o Logitech G230, que é praticamente o mesmo fone, exceto pela cor e pela ausência do som Surround, além de já ser um modelo fora de linha.

Confira nosso vídeo unboxing:

Galeria de imagens

Headset Logitech G430

459,90
Headset Logitech G430
8.5

APRESENTAÇÃO DO PRODUTO

8/10

    CONSTRUÇÃO DO PRODUTO

    9/10

      QUALIDADE DE SOM

      9/10

        RECURSOS

        8/10

          DESIGN

          9/10

            Pros

            • Material resistente
            • Headset muito leve e confortável
            • Qualidade de áudio e Microfone
            • Fio longo e protegido com malha
            • Esponjas Laváveis

            Cons

            • Única opção de cor

            Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

            Comentários

            Mais de GADGETS

            Dica

            Mais Lidas

            Reviews

            Cultura Geek

            Tutoriais

            To Top