Connect with us

Android

Review: HTC Desire HD

Testamos por alguns meses um dos melhores smartphones da HTC, o Desire HD.

Veja abaixo o nosso REVIEW, e entenda por que achamos que este é, atualmente, um dos melhores modelos à venda no mercado:

Testamos por alguns meses um dos melhores smartphones da HTC, o Desire HD.

Veja abaixo o nosso REVIEW, e entenda por que achamos que este é, atualmente, um dos melhores modelos à venda no mercado:

Design e acabamento:

O aparelho possui um corpo de alumínio muito resistente e confiável. Em nossa opinião, chega a ser mais elegante e robusto do que o Nexus S, da Samsung.

A localização das entradas de energia e fones de ouvido melhorou, se comparada ao Desire antigo. Agora, ambas ficam na base do aparelho, o que melhora muito seu aspecto se você o utiliza como dispositivo de audio em seu carro.

Infelizmente, as capas que protegem a bateria e o cartão MicroSD não foram muito bem pensadas. Abrir e fechar a capa da bateria, por exemplo, não é muito prático.

O Desire HD é maior do que a maioria dos smartphones. Mas, ao contrário do que muitos comentam, seu manuseio não é incômodo. Ter uma tela grande, inclusive, tem inúmeras vantagens. Veja abaixo algumas fotos deste smartphone:

.O

Tela:

O HTC Desire HD possui um lindo display de 4,3 polegadas (480 x 800 pixels), com 16 milhões de cores, sendo o maior tamanho encontrado num smartphone nos dias atuais. A sensação de ver apps e páginas da internet nele é recompensadora. Jogos e filmes, então, nem se fala (o game Angry Birds fica sensacional no Desire HD). Na opinião do autor deste post, é o tamanho de tela ideal para um smartphone.

.

Velocidade e processamento:

O processador do Desire HD, um Snapdragon QSD8255 1 GHz da Qualcomm, ainda está entre os mais potentes do mercado, o que está prestes a ser alterado com a chegada dos novos modelos com processadores Dual-Core, em meados de Abril/Maio. Sendo assim, esqueça aquela sensação de que o celular está “pensando” para fazer o que você pede. Ele é rápido, muito rápido, mesmo quando roda diversos apps ao mesmo tempo (característica impensável no iPhone 4, por exemplo).

.

Câmera (Foto e Vídeo):

A câmera de 8MP (3264×2448 pixels) do Desire HD não chega a ser tão boa quanto a do Nokia N8 (aliás, a Nokia ainda reina nesta categoria) ou o iPhone 4. Mas, é uma das melhores câmeras para smartphones Android disponíveis no mercado, sendo em muito superior a qualquer aparelho da Motorola.

Lembrando, diferente da linha Galaxy, o Desire HD possui  Flash LED duplo (essencial para boas fotos noturnas).

Porém, como nem tudo são flores, eis o problema: o botão para fotos é virtual, ou seja, fica na tela do aparelho. Isso torna extremamente difícil tirar fotos de si mesmo sem desligar a câmera acidentalmente ou tirar uma foto tremida. A minha solução, atualmente, é selecionar o modo “Timer” para 2 ou 10 segundos, ao invés de usar este botão.

Veja a seguir um vídeo demonstrando as capacidades da âmera do Desire HD:

  

  

Bateria:

ALERTA: a duração da bateria do HTC Desire HD é péssima. Para o usuário moderado, você consegue ao menos 1 dia de uso até precisar carregá-la. Porém, se você usa muito o aparelho, checando emails, ouvindo músicas ou, principalmente, fazendo uso do GPS, você corre o risco de ficar sem carga com apenas 3 ou 4 horas de uso! A HTC ignorou esta questão, chegando ao ponto de diminuir a bateria deste aparelho, em relação ao modelo anterior.

Infelizmente, isso ocorrerá com todos os novos smartphones, sejam eles da HTC, Apple, Samsung ou de outras empresas. Os smartphones ficaram mais potentes, com telas maiores, sem que houvesse grandes avanços no campo da duração de suas baterias. Em resumo: ao escolher qualquer smartphone com tela grande, prepare-se para se decepcionar com as baterias.

.

Atualizações, ROMs e modificações:

O HTC Desire HD já possui atualização oficial para a versão 2.2.1 do Sistema Android (Froyo) e, muito provavelmente, continuará a ser um dos primeiros aparelhos a receber as próximas atualizações. Também possui amplo suporte da comunidade de desenvolvedores. Sendo assim, você encontrará inúmeras modificações.

Algumas redes sociais, como o Twitter, Facebook e LinkedIn já estão integradas ao aparelho, com um toque especial da HTC. Sendo assim, os contatos em sua agenda são automaticamente “linkados” à estes serviços, possibilitando que você tenha sempre fotos e informações atualizadas de seus amigos e parentes. O Facebook for HTC, por exemplo, chega a ser melhor do que o próprio aplicativo oficial!

Destaca-se, ainda, o grande suporte a ROMs e kernel modificados pela comunidade do XDA-Developers. ROMs com ou sem Sense UI, AOSP, com launchers de outras fabricantes e até ROMs completamente diferentes, como as MIUI ROMs, famosas modificações de desenvolvedores chineses.

.

Preço e disponibilidade:

Infelizmente, o Desire HD não é vendido oficialmente no Brasil. Porém, ele é facilmente encontrado em sites de venda online, como o Mercado Livre, pela média de R$ 2.000,00. Por esta razão, perde pontos por não ser um aparelho com amplo suporte técnico e ter garantia de loja duvidável.

.

Conclusão:

Recomendamos a compra! Este é um smartphone do qual você não irá se arrepender. No campo dos smartphones da era pré Dual-Core, o HTC Desire HD é o campeão, sendo para muitos considerado melhor até que o próprio Google Phone do momendo, o Samsung Nexus S.

Ele só não será um smartphone interessante aos usuários que não fazem questão de personalizar seu aparelho ou instalar aplicativos (para estes casos, o iPhone 4 seria mais recomendado).

..

 


Especificações Técnicas:

 

HTC Desire HD

    
Rede GSM 850 / 900 / 1800 / 1900 – HSDPA 900/2100
Disponibilidade Fora do Brasil ou via Mercado Livre
Preço  Em torno de R$ 2.000,00 (Mercado Livre)
   
Dimensões 123 x 68 x 11,8 milímetros
Peso 164g
Tipo LCD touchscreen capacitivo, 16 Milhões de cores
Tamanho 480 x 800 pixels, 4.3 polegadas
    
Sensores – O sensor do acelerômetro para rotação automática
– Sensor de proximidade para desligamento automático
– Suporte a múltiplos toques na tela.
Sistema operacional Android 2.2.1 (Froyo) com HTC Sense UI
Áudio – 3,5 milímetros conector de áudio- Audio Player MP3/AAC + / WAV/WMA9- Rádio FM estéreo com RDS- Built-in handsfree- Memo comando / discagem por voz /
Vídeo – MP4/H.263/H.264/WMV9 Video
Cartão de Memória microSD até 32GB
Memória interna e Processador – 1,5 GB de memória interna, 768MB RAM
– Processador de 1 GHz Qualcomm Snapdragon QSD8255
GPRS Classe 10 (4 +1 / 3 +2 slots)
Taxa de Dados 32-48 kbps
Mensagens SMS, MMS, Email, Push e-mail, IM, WhatsApp, GTalk
Browser HTML
Relógio Sim
Alarme Sim
Porta de infravermelhos Não
Cores Black, Brown
Câmera 8 MP, 3264×2448 pixels, autofocus, flash LED duplo, geo-tagging, detecção de face, vídeo 720p
Conexões – EDGE Classe 10
– HSDPA 3G HSUPA /
– Wi-Fi
– Bluetooth v2.1 A2DP- MicroUSB 2,0
GPS – Apoio GPS com A-GPS- Bússola Digital
Programas e serviços  – A integração do Google Search, Maps, Gmail, YouTube, Google Talk, Picasa.
– Aplicativos Facebook, Flickr, Twitter, LinkedIn
    
Bateria  – Standard, Li-Ion 1230 mAh

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top