Connect with us

Android

Review: HTC Wildfire

Segue abaixo o review feito por Breno Caldeira, usuário de um novíssimo HTC Wildfire, lançado ao final de 2010:

Carcaça:

Lindão ele :] Um dos celulares mais bunituhs que já vi! Não é quadradão e nem redondão, não tem aquela cor “piano” que eu n curto muito e possui poucas partes cromadas. O pessoal do desing caprichou! Eu acho ele até mais charmoso que o Desire. Ele não é leve demais e nem pesado demais e cabe na mão perfeitamente. A tampa traseira pra ter acesso à bateria, microSD e cartãoSIM eu duvido que esta tampa se soltará algum dia involuntariamente, ela é beeem firme, é até um pouco difícil de removê-la.

O chato aqui, e muuuito chato mesmo e se eu tivesse percebido isto antes eu não teria comprado… A porcaria de orifício pra carregar o celular fica na lateral, e o pior, na parte esquerda. Se vc for canhoto (assim como eu), vc vai sofrer pra usá-lo quando tiver plugado no pc, ele pega bem na palma da mão, impossibilitando que seja segurado com a mão esquerda.

Áudio:

Autofalante irrisoriamente fraco, “no phones, no way!” Já num telefonema, o volume dele eu acho bom e ninguém nuca reclamou do meu áudio também (tanto com fones/mic como sem ele). Porém, esta é uma tarefa da ROM, usei uma versão 0.1v beta de uma rom e o audio estava ruim, mas já foi corrigida. E aqui tenho uma reclamação, na rom original e quando era a 2.1, eu aumentava o diminuía o volume da música/rádio e, às vezes, demorava alguns segundos pra começar a responder. Mas isto não tem ocorrido nas novas roms :] Pelo menos n lembro.

Hardware:

O seu pecado, tudo bem que a HTC quis fazer um low end, mas poderia ter caprichado um pouco mais, um processador pelo menos de 600 e uma resolução mais adequada com sua tela de 3.2″. O incomodo disso, talvez vc tenha no seu Galaxy 3, é ter o teclado ocupando praticamente a tela toda e toda hora ter q tirar o teclado pra ver o conteúdo da página/app. To usando o swype, às vezes, alias, às vezes não, ele sempre dá uma travadinha, eu vou escrevendo rápido no swype e ele começa a engasgar, mas acho que é por o app estar em beta ainda. E mais, é uma versão não oficial que alguém portou pro Wildfire. O beta oficial não roda aqui pq ele acusa resolução pequena.

Bateria:

Duração da bateria comigo… carrego de 2 em 2 dias. deixo 3G/Wifi desligado boa parte do dia, ouço cerca de 3hs/dia de música/rádio e falo pouco no celular… com isto, aguento os 2 dias. Se eu deixar o dia todo no 3G, tenho q carregar no mesmo dia. E já fiquei 4 dias sem precisar carregar, foi num feriadão, ele ficou largado em casa :] Ele também não esquenta muito, nem mesmo quando tá carregando 😀

Veja abaixo um vídeo sobre o aparelho:

Fotos:

Eu curti a qualidade das fotos e os filtros que há nele. O flash LED é excelente! e bem fortinho, já quebrou altos galhos usando como lanterna quando a energia ia embora. E como disse, eu achei o video um pouco fraco, pensei q iria ter opção de 720p no froyo =/

“Giroscóptero!” e demais sensores:

Nada de especial aqui, tudo funciona de acordo. Às vezes o GPS não acha dentro de casa, mas isto é comum em outros celulares. Na rua, nunca fiquei na mão de não encontrar o GPS. Hm… e eu falei q ele n esquenta, quando ligo o “GPS + go Navegation”… puts! Pega fogo. Mas eu acho que é por causa do 3D do Navegation… apesar do FPS baixo, ele funciona legalzinho 😀

Bom, quanto a travar… não sei exatamente de que tipos de travamentos vc está falando. Mas eu tenho poucos problemas assim, é normal as vezes ele ficar alguns segundos sem responder (principalmente quando ele tá sincronizando). Mas nada muito grave… ligação nunca perdi e sinceramente, não lembro de nenhum travamento que me deixou puto (exceto quando mexo com jogos). Alias, acabei de lembrar de um… um dia eu joguei um joguinho e ele deu pau no audio, quando sai do jogo, o audio não voltou (não percebi) e liguei o despertador e fui dormir… No outro dia… acordei atrasado com o celular mostrando a campainha balançando, mas nada de audio, ele tinha dado pau no som =/ Mas tb, jogos não são para o wildfire, e era um jogo de gráficos “fortinhos”.

Eu testei esta rom 2.3, o Jacob que está trabalhando nela. Mas ainda está beeeem no início, e como ele mesmo diz, não é usual… Tá ultra lento o sistema, mas pelo menos deu pra ter o gostinho de ver o 2.3.

Eu tava pra tocar o meu por um Nexus S, mas só ia trocar tb por causa da oportunidade de ter alguém pra trazer por um preço bacana, caso contrário, continuarei com o meu mesmo =D

Por fim, apesar de eu estar sempre reclamando com jogos, muita gente lá no XDA fala que dá pra rodar muitos jogos nele, inclusive o Angry.

Um problema, mas é com a HTC Sense… é bugado a hora, sempre uma hora adiantada. “Em si forçando” dá pra burlar o bug e conseguir a hora normal, mas vc tem q abrir mão da previsão do tempo do HTC Sense.

.
— Agradecimentos especiais ao usuário  Breno Caldeira, do Fórum Brasileiro de Android.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top