Connect with us
Apple ipad air review

Apple

Review: Apple iPad Air

O Showmetech testou todos os detalhes ultra leve e potente iPad Air. Confira.

Apple ipad air review

Desde o lançamento do primeiro iPad, até a sua quarta geração, o tablet da Apple nunca tinha passado por uma transformação tão grande. Mais fino e mais leve, a versão Air veio aprimorada com um chip de 64-bit do novo processador A7, tela Retina e câmera traseira de 5MP.

DESIGN

Leve! Foi este meu primeiro pensamento ao pegar o produto. A diferença entre a geração passada e atual é realmente perceptível e impressionante, chegando a quase 200g. É possível carregá-lo por um tempo bem maior sem ter incomodo, e para quem tem mãos grandes, é possível segurá-lo com apenas uma. Por alguns estantes tive a sensação de ser o iPad mini.

SHOWMETECH IPAD AIR REVIEW BOTOES

Sua parte traseira recebeu alumínio fosco, deixando-o com ar elegante e com sensação de robustez. Um detalhe pequeno, e que me incomodava nas versões anteriores recebeu atenção: os botões laterais. Antes de plástico, agora vem em metal, deixando o produto muito mais estético.

SHOWMETECH IPAD AIR REVIEW TELA

O iPad Air conta com a mesma tela de 9,7 polegadas, e 264 pixels por polegada da versão quatro, mas isso não impediu que a Apple o tornasse mais compacto também na largura. As bordas encurtaram, mas a melhora no sistema de reconhecimento de toques acidentais foi grande. Não um único momento durante o período de teste que o produto reconheceu meus dedos que o seguravam como comando.

SAÍDA DE SOM

IPAD AIR STEREO SAIDA DE SOM REVIEW SHOWMETECH

As saídas de som foram para parte inferior do aparelho e são stereo. Considero essa uma grande evolução, já que antes os alto falantes eram virados para trás, deixando o som baixo, mesmo no limite, sem falar que eram mono. Temos ainda dois microfones, um no topo e um na traseira. Ao gravar vídeos e conversas por FaceTime, ficou tudo mais claro, trabalhando também no cancelamento de ruídos.

PROCESSADOR

Seu processador, o A7 de 64bit é o mesmo do iPhone 5s, porém a velocidade de clock no tablet é maior, chegando a 1,39GHz, mas números não são importantes quando você percebe que ele é rápido! Aplicativos pesados como AutoCAD abrem quase que instantaneamente. Ainda são poucos apps que tiram vantagem de todo o poder do processador, mas é uma questão de tempo.

IPAD AIR REVIEW CAMERA SHOWMETECH

CÂMERA

O iPad Air conta com duas câmeras, a frontal de 1,2 megapixel para vídeo chamadas e a traseira de 5 megapixel. Embora a qualidade das imagens sejam descentes, não espere como a do iPhone, muito menos de uma câmera point and shoot. Apesar do sensor aprimorado, imagens ainda saem granuladas. Ah, e não tem flash como de costume!

CONCLUSÃO

Apesar de ser um ótimo produto, o iPad Air deixou um ponto de decepção quando se fala do Touch ID. Sucesso no iPhone 5s, a novidade não apareceu nos tablets; quem sabe na próxima geração. E apesar de ser um pequeno detalhe dentro de todas as mudanças, confesso que já me peguei posicionando o dedo no botão home com a intenção de destravar a tela!

PONTOS POSITIVOS

  • Leve e fino
  • Bateria de longa duração
  • Tela Retina
  • Câmera frontal melhorada
  • Acabamento superior

PONTOS NEGATIVOS

  • Sem Touch ID
  • Preço elevado
  • Sem opção de expansão de memória

Especificações do Produto:

Modelo: iPad Air (também conhecido como iPad 5)
Fabricante: Apple
Lançamento: Novembro/2013
Redes: 2G (GSM 850 / 900 / 1800 / 1900 e CDMA 800 / 1900), 3G (HSDPA 850 / 900 / 1900 / 2100 e CDMA2000 1xEV-DO) e 4G (LTE)
Versões: Wi-Fi + Cellular c/ 3G/LTE (com GPS) e Wi-Fi only (sem GPS)
Dimensões: 240 x 169.5 x 7.5 mm (9.45 x 6.67 x 0.30 in)
Peso: 469 g (Wi-Fi) / 478 g (3G/LTE) (1.03 lb)
Display: LED-backlit IPS LCD, capacitive touchscreen, 16M colors, multitouch, Scratch-resistant glass, oleophobic coating
Resolução: 1536 x 2048 pixels, 9.7 inches (~264 ppi pixel density)
Áudio: Caixas de som stereo, com saída para fones de ouvido
Armazenamento: Apenas interno (sem cartões de memória), com opções de 16/32/64/128 GB
Memória: 1 GB RAM DDR3
GPRS Sim
EDGE Sim
Velocidades: DC-HSDPA, 42 Mbps; HSDPA, 21 Mbps; HSUPA, 5.76 Mbps, LTE, 100 Mbps; EV-DO Rev. A, up to 3.1 Mbps
WLAN Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, dual-band, Wi-Fi hotspot
Bluetooth v4.0 with A2DP, EDR
USB v2.0
Câmera primária: 5 MP, 2592 x 1944 pixels, autofocus, Geo-tagging, touch focus, face detection, HDR, [email protected], video stabilization
Cãmera secundária: 1.2 MP, [email protected], face detection, FaceTime over Wi-Fi or Cellular
Sistema Operacional: iOS 7.0.4
Chipset: Apple A7
CPU: Dual-core 1.3 GHz Cyclone (ARM v8-based)
GPU: PowerVR G6430 (quad-core graphics)
Sensores: Accelerometer, gyro, compass
GPS: A-GPS support and GLONASS
Bateria: Non-removable Li-Po 8,820 battery (32.4 Wh)
Duração: 10 horas
Disponibilidade: Imediata.
Preço: R$ 1.749 (modelo WiFi e 16GB) e R$ 2.049 (modelo 3G/4G/WiFi e 16GB)

Para mais informações, visite a página oficial do iPad Air.

Analista de importação, apaixonado por tecnologia e comida. Não vivo sem música e iPhone.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top