Conecte-se conosco
Review: Lenovo Vibe C2, o smartphone que cabe no bolso

Android

Review: Lenovo Vibe C2, o smartphone que cabe no bolso

Veja o review do Lenovo Vibe C2, o smartphone barato da Lenovo que cabe no seu bolso e promete um bom desempenho para as atividades diárias no celular

Lenovo Vibe C2: impressione-se pela simplicidade

Lenovo Vibe C2: impressione-se pela simplicidade

Ao comprar um celular novo, é sempre normal notar o quão bonito ele é, se ele atende as necessidades que a gente espera, como é a câmera, a bateria e o mais importante: o preço.

Durante duas semanas, eu testei pelo Showmetech o Lenovo Vibe C2, um smartphone intermediário-básico, que roda o Android 6.0 Marshmallow, e é da nova dona da Motorola. Numa jogada inteligente e apostando em um mercado emergente, já adianto que o Vibe C2 é o smartphone que cabe no seu bolso.

Design

O Lenovo VIbe C2 é bem bonito. Mesmo tendo toda a parte de trás do aparelho feita de plástico, a empresa conseguiu um visual bem interessante para ele. As bordas de alumínio dão um charme para o celular.

O smartphone tem apenas dois botões, que são o de ligar/desligar e o de volume. O problema, é que na minha cabeça eles estão invertidos, porque o de volume fica em cima e o de ligar embaixo. Então, toda vez que quero que a tela do aparelho acenda, eu acabo clicando no volume. Talvez seja um problema só meu.

Ao começar a usar o celular, pensei: “Nossa, mas a qualidade desse alto falante é ruim, né?” mas na verdade não. A saída de áudio do aparelho fica na parte de trás e eu, sem me tocar, passei umas boas horas tampando-a totalmente.

Essa opção que a empresa tomou é legal para colocar em superfícies planas, porque o som propaga melhor, mas é só ficar com o celular no sofá ou segurando-o da maneira “errada” que o áudio não fica dos melhores.

Ele tem uma entrada para fone de ouvido na parte de cima dele, e um conector micro USB na parte de baixo para carregar e transferir dados via cabo.

Performance e Tela

Apresentando o Lenovo Vibe C2

Apresentando o Lenovo Vibe C2

O Lenovo Vibe C2 me surpreendeu positivamente. Por ser um celular de baixo custo e ter um processador de apenas 1 GHz Quad Core e um 1 GB de RAM ele responde às atividades relativamente bem.

É possível fazer múltiplas tarefas sem muitos problemas, mas, é claro, não espere transições rápidas entre os aplicativos, que o processador não aguenta. Veja como o aparelho funciona em outras situações:

Snapchat

Não se preocupe, você consegue usar todas as funções do Snapchat, principalmente as lentes, que dão toda a graça para o app, mas tenho uma péssima notícia: não espero muito ao fazer vídeos. Além de travar um monte, a câmera dá um zoom involuntário para tentar não perder qualidade.

Crossy Road

Sim, o jogo de fazer a galinha atravessar a rua. Além de ser um game bastante popular, há diversas animações acontecendo dno jogo, mas, surpreendentemente, ele continua rodando bem no Vibe C2. Ponto para o celular.

Netflix

O smartphone roda sem problemas o Netflix. Claro, demora um pouco para carregar os programas, mas funciona. Agora o que fiquei desapontado de maneira geral é que a tela do celular é bem básica, com resolução HD.

Pokémon GO

Depende do humor do celular. Eu já consegui jogar o jogo sem problemas, mas tem vezes que ele não roda de jeito nenhum. Se você pretende comprar um smartphone novo apenas para este aplicativo, não adianta, pois o recomendável para uma boa experiência para Pokémon GO é 2 GB de RAM e giroscópio, o que o aparelho não tem.

Bateria

Uma coisa que me surpreendeu sobre o celular foi a bateria dele. Ela dura até 300 horas sem mexer e até 14 horas usando o smartphone para falar ao telefone. A bateria é de 2750 mAh e é removível, portanto, é possível trocá-la quando quiser.

Eu particularmente não vejo necessidade de ficar trocando bateria de celular por outra, mas têm pessoas que gostam e acham que é necessário para um smartphone. Bem, ponto para a Lenovo.

Câmera

É. Poderia ser melhor

É. Poderia ser melhor

Infelizmente, a câmera não me impressionou. Com 5 MP a câmera frontal e 8 MP a traseira, o celular não tira fotos maravilhosas. Em ambientes com baixa luminosidade (não estou dizendo sem nenhuma), as selfies não saem como o esperado.

Em ambientes luminosos e com a câmera traseira, é possível tirar fotos boas de paisagens, pessoas e até detalhes, como uma flor, ou um objeto específico.

Galeria de fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Conclusão

Pensando no custo benefício do aparelho, ele é perfeito para quem procura um bom preço, bem abaixo dos mil reais, e que ao mesmo tempo traga uma experiência agradável ao usuário. A bateria dura tranquilamente um dia inteiro, tem espaço para dois chips, conexão à rede 4G e memória expansível para até 32 GB, sendo que ele já tem 16 GB. A tela de 5 polegadas infelizmente ficaria melhor com uma resolução Full HD, e não apenas HD.

Para a categoria de smartphone intermediário-básico, o Lenovo Vibe C2 é um incrível celular e que cabe no bolso. Ele custa na faixa dos R$ 615 e está disponível nas lojas de varejo do país.

Especificações técnicas

Recursos de chamada:
Viva Voz
Conectividade:
Wi-Fi
Marca:
Lenovo
modelo:
Vibe C2
Cor:
Preto
Tipo de Chip:
Micro Chip
Quantidade de Chips:
Dual Chip
Memória Interna:
16GB
Suporte a MicroSD?:
Sim, até 32 GB
Memória RAM:
1GB
processador:
MTK MT6735P / Quad-core 1.0 GHz
Sistema Operacional:
Android
Versão:
Android Marshmallow 6.0
Tipo de Tela:
LCD IPS
Tamanho do Display:
5″
Resolução:
1280×720
Câmera traseira:
8MP
Câmera Frontal:
5MP
Filmadora:
HD
Alimentação/Tipo de bateria:
2750 mAh, Lithium
Banda:
GSM B2/B3/B5/B8 WCDMA B1/B2/B5/B8 LTE B1/B3/B5/B7/B8/B20/B38/B40/B41
Conteúdo da embalagem:
Celular; bateria; kit de manuais; fone de ouvido; cabo para sincronismo; carregador de parede
Dimensões aproximadas do produto – cm (AxLxP):
14,3×7,1×0,8cm
Peso líq. aproximado do produto (kg):
135g
Garantia do fornecedor:
12 meses

Lenovo Vibe C2

Lenovo Vibe C2
7.8

DESIGN

7/10

    CÂMERA

    7/10

      PERFORMANCE E TELA

      7/10

        PREÇO

        9/10

          BATERIA

          10/10

            Pros

            • Barato
            • Dois chips
            • Conexão 4G
            • Bateria

            Cons

            • Tela poderia ser Full HD
            • Câmera poderia ser melhor
            • Não tem giroscópio

            21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

            Comentários

            Mais de Android

            Dica

            Mais Lidas

            Reviews

            Cultura Geek

            Tutoriais

            To Top