Connect with us

Android

Review: LG Optimus Black

A LG gentilmente forneceu à equipe do Showmetech um aparelho LG Optimus Black para testarmos. Após uma semana com o celular, foi elaborado o review abaixo.


A LG gentilmente forneceu à equipe do Showmetech um Optimus Black para testarmos. Após uma semana com o smartphone, foi elaborado o review abaixo.

Design e Acabamento

Visto de frente, o Optimus Black pode ser confundido com outros concorrentes, como o Motorola Atrix. A parte de trás, apesar de ser feita de plastico é muito bonita e bem acabada. O smartphone é um dos mais finos e leves do mercado, com apenas 9.2mm de espessura e 109g. Suas dimensões fazem com que ele não seja percebido no bolso, apesar da tela de 4′‘.

Ele conta com os botões físicos de volume, liga/desliga e o botão G. Ao pressionar esta tecla, é possível rolar uma página do navegador, mudar de telas, acionar a câmera e diversas outras funções. Veja abaixo um vídeo que a mostra em funcionamento.

Tela

A tela do Optimus Black é um show a parte. Equipado com a NOVA display (TFT LCD ) de 4” com 262 mil cores (800×480 pixels), o aparelho tem uma das telas mais brilhantes do mercado. Além disso, a tela gasta 50% menos energia que uma tela normal, o que economiza (e muito) a bateria.

Hardware, Software e User Interface 

O Optimus Black possui processador de 1GHz com 512 MB de RAM, além de 1GB de memória interna, que pode ser expandida até 32GB com cartão de memória. O aparelho responde muito bem ao comandos e, durante o período de testes, não tive problemas de travamento ou qualquer outro erro que fosse necessário reiniciá-lo.

O software original é Android 2.2 (Froyo) e de acordo com a LG, ele será atualizado para a versão 2.3 (Gingerbread).

A User Interface (UI) é a Optimus 2.0 é muito bonita e intuitiva, não tanto quanto a Sense (HTC), mas durante os teste, não senti falta do Sense em nenhum momento. Os widgets são bem feitos e menu pode ser visualizado de duas formas: em grupo ou lista de apps.

Câmera

O Optimus Black é composto por uma câmera traseira de 5MP com flash de led, que grava em HD a 720p, e uma frontal de 2MP para realização de chamadas de vídeo. A qualidade das fotos varia de acordo com a iluminação do ambiente. Um ambiente escuro não produz boas fotos (nem com o flash ligado), porém um local com bastante luz gera fotos excelentes. A qualidade da imagem das chamadas de vídeo é ótima (lembrando que isso depende da conexão com a internet).

Bateria

Considero-me um usuário normal e uso o meu smartphone para acessar redes sociais, internet, youtube, ligações e gtalk, sempre conectado ao 3G ou Wi-fi e com a tela no brilho máximo. Um dos testes que executei foi usar o Optimus Black como usaria meu Desire HD. O resultado foi surpreendente, pois não precisei de carregar o Optimus Black (bateria  Li-Ion 1500 mAh) por 1 dia e meio, enquanto o Desire HD (bateria Li-Ion 1230 mAh) foi carregado uma vez e já estava com a bateria na metade.

Acessórios

O aparelho acompanha carregador de parede (pode ser usado como cabo de dados), fones de ouvido (são feios e não combinam com o design e preço do aparelho), cartão de memória de 4GB e duas capas traseiras (uma branca e uma rosa) que podem ser substituídas, mas na minha opinião a preta é mais bonita.

LG Remote Call

Essa função é uma das inovações mais interessantes da LG. O Remote Call permite acesso pelos técnicos da LG para verificar e corrigir remotamente possíveis falhas no aparelho. Isso evita que o smartphone seja enviado para a manutenção, o que diminui o tempo de solução da falha. Infelizmente nem todos os problemas podem ser tratados à distância.

Conclusão

O LG Optimus Black é um excelente aparelho e, na minha opinião, os únicos defeitos são a dificuldade em retirar a tampa da traseira e a câmera. O teclado original não é bom, mas no Android Market tem uma gama enorme de teclados que podem substituí-lo.

Eu, que sou fã da HTC e do Sense, trocaria o Desire HD facilmente pelo Optimus Black. O tamanho e brilho da tela, aliado com um bom hardware e uma bateria que não me deixou na mão foram suficientes para me conquistar. O SMT recomenda este smartphone.

 


Rodrigo Gosling é engenheiro de telecomunicações, professor, mestrando e editor do Showmetech. Apaixonado por tecnologia, só troca um bom gadget por um pote de doce de leite.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top