Conecte-se conosco
213923g4

Android

Review: LG Smart TV Cinema 3D 47 polegadas (47LW5700)

No último mês, recebemos da LG a tarefa de testar e avaliar o seu novo modelo de TV com tecnologia “3D Passivo”, a LG Full HD 47? Smart TV Cinema 3D (47LW5700), já à venda no mercado brasileiro. Confira nossos comentários…

 

No último mês, testamos um dos modelos de TV da LG com tecnologia “3D Passivo”,  a LG Full HD 47″ Smart TV Cinema 3D (47LW5700), já à venda no mercado brasileiro. Confira nossa avaliação e comentários logo abaixo:

1. Display (Qualidade de imagem e 3D Passivo):

Com 47 polegadas de tela LED, resolução Full HD e taxa de contraste 8.000.000:1 e conversão esta TV apresenta imagens de alta qualidade.

A LG 47LW5700 se diferencia das concorrentes com tecnologia 3D por optar por outra forma de emissão de imagens: o 3D Passivo. Basicamente, é a mesma forma de reprodução de filmes que você vê no cinema. A vantagem do 3D passivo reside na inexistência do “flicker”, aquela alteração na luminosidade nas lentes que incomoda alguns usuários, mas que é responsável pelo efeito 3D Ativo. Ainda, os óculos não precisam ser carregados, pois dispensam o uso de baterias. Isso faz com que eles sejam mais leves e baratos também.

A desvantagem, segundo especialistas, fica a cargo uma mínima queda na nitidez de imagens Full HD 3D. Por isso, recomendamos que você teste a TV na loja, para decidir se prefere esta tecnologia ao 3D Ativo.

DICA: esta TV consegue converter conteúdo 2D (novelas, programas, filmes e até jogos de vídeo-game) em 3D com um simples clique no controle remoto. Para obter melhores resultados, o conteúdo deve ser de alta resolução (Full HD).

2. Menu, internet e Aplicativos (Smart TV):

O menu de funções e configurações da LG melhorou muito em relação aos modelos anteriores da empresa. Ainda assim, leva-se um pouco de tempo até você se acostumar com ele. Ao inserir pendrives, conectores HDMI, HD’s externos ou ligar seu DVD ou Blue-Ray player, a TV apresenta na tela um aviso, questionando se você gostaria de acessar aquela função.

Acompanhando a tendência, a LG possui suporte para a instalação aplicativos. Com eles, é possível acessar sites da internet (função navegador), bem como obter informações do Twitter, Facebook, Youtube, previsão do tempo e até de bancos. Já são mais de 1.000 aplicativos disponíveis.

Além disso, a TV possui suporte à tecnologia DLNA. Ou seja, se conecta com os mais diversos aparelhos, via rede, para reproduzir fotos, vídeos e músicas.

DICA: para obter gratuitamente o conector Wi-Fi desta TV, basta entrar em contato com a LG (via SAC).

3. Reprodução de vídeos, armazenamento e Time Machine:

Uma das vantagens das TVs da LG é o fato de que, além de suportarem os mais diversos formatos de áudio e vídeo via redes, pendrives e HD’s externos, a TV conta com a tecnologia Time Machine. Com ela, basta conectar um HD externo (em uma de suas entradas USB), para gravar a programação dos canais HD, com recursos de agendamento de horário e seleção de programas. Muito prático para quem quer assistir os programas que mais gosta a qualquer hora.

DICA: esta TV permite visualizar conteúdo em 3D mesmo sem possuir um Blue-Ray player com a tecnologia. Basta salvar o vídeo em 3D em seu pendrive ou HD externo.

4. Controle remoto CINEMA 3D Smart TV / Magic Remote:

Opcionalmente, você pode incorporar à sua TV LG da linha CINEMA 3D Smart TV o “Magic Remote”. Trata-se de um controle remoto com recursos adicionais como: comando de voz, detector de movimento, tecla de rolagem, e função “pointer”. Com ele, o usuário pode inserir textos com comandos de voz, tais como termos de pesquisa, acelerando a experiência de navegação.

Ainda, com a tecla de rolagem (similar às encontradas nos mouses) é possível navegar rapidamente para cima e para baixo nos vários menus e aplicativos, facilitando as seleções de itens de forma mais intuitiva.

Outra novidade é a função “pointer” (anteriormente conhecido como Point and Click) que permite aos usuários simplesmente apontar o Magic Remote em direção à tela da TV e arrastar o cursor na tela para fazer as seleções, similar ao controle do console Wii da Nintendo.

O detector de movimento também funciona como atalho, permitindo aos usuários controlarem algumas funções da TV com um simples movimento do pulso.

5. Principais características:

  • Imagem LED:  taxa de contraste 8.000.000:1;
  • 4 óculos 3D: Óculos 3D (passivos), mais leves, não precisam de bateria e são extremamente confortáveis;
  • Converte 2D em 3D: Assista qualquer conteúdo em 3D. Novelas, jogos do PS3, Xbox 360 e filmes;
  • Smart TV: Interface com internet, conteúdos de parceiros e mais de 1.000 aplicativos;
  • Magic Remote ready: Compatível com controle remoto interativo com sensor de movimento;
  • TruMotion (120Hz): frequência de 120hz, 2 vezes mais rápida que televisores convencionais. São 120 quadros por segundo, o que garante melhor qualidade nas cenas de velocidade;
  • DLNA: compartilhamento de conteúdos entre seus dispositivos DLNA, criando uma rede em sua casa;
  • Wireless AV Link: Liberdade para conectar aparelhos de áudio e vídeo ao televisor sem fios;
  • Time Machine ready: Grave a programação do sinal Digital da TV aberta (necessita de um HD externo);
  • USB DivX HD: Reproduz vídeos em alta definição e até em 3D direto do pendrive ou HD externo, além de fotos e músicas (roda arquivos .MKV);
  • Tecnologia IPS: Tecnologia que permite um maior ângulo de visão, além de garantir melhor qualidade em cenas de velocidade;
  • É possível fazer o download de um app. de controle remoto adaptado para celulares Android;
  • O tempo de resposta para games é excelente: 2.4 ms;

6. Pontos negativos:

  • O controle “Magic Remote” é vendido separadamente.
  • O SmarTV não suporta conteúdo em Flash.
  • O conector Wi-Fi, uma vez que é gratuito, poderia acompanhar a TV já de fábrica.
  • O controle tem muitos botões mas não é muito intuitivo.

7. Disponibilidade:

Além do modelo de 47 polegadas, a LG disponibilizou para o mercado brasileiro os tamanhos 55″ (55LW5700), 42″ (42LW5700) e 32″ (32LW5700).

8. Galeria de Imagens:

Para mais informações, visite o site da LG Brasil.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top